Na temporada anterior, o São Paulo enfrentou um desafio significativo na lateral esquerda. O técnico Luis Zubeldía lidou com a escassez de opções, contando apenas com Welington, que atualmente joga no futebol inglês, e o jovem Patryck Lanza. Essa situação se tornou ainda mais preocupante para os torcedores após Welington assinara um pré-contrato com o Southampton, indicando sua saída ao final da temporada.
Reconhecendo a necessidade de reforços, a diretoria do clube resolveu ir ao mercado e, após negociações difíceis, conseguiu resolver a carência na posição com a contratação de dois laterais: Wendell e Enzo Díaz. O argentino Enzo Díaz chegou por empréstimo do River Plate e rapidamente se tornou titular, substituindo João Moreira, que estava emprestado ao Porto. Zubeldía não hesitou em colocá-lo em campo, e sua decisão revelou-se acertada. Enzo parece ter encontrado seu espaço no clube, demonstrando regularidade e confiança ao defender a camisa tricolor.
Até agora, Enzo Díaz contribuiu significativamente, com três participações diretas em gols em nove partidas, incluindo um gol e uma assistência na goleada de 4 a 1 sobre o Mirassol, além de uma assistência no empate com o Velo Clube. A adição de Wendell fortaleceu ainda mais a lateral esquerda, uma vez que sua chegada envolveu uma negociação complexa com o Porto, incluindo a venda de William Gomes. Wendell assinou um contrato definitivo até 2027, destinado a disputar a posição com Enzo e oferecer mais opções ao treinador.
Em suas duas primeiras partidas pelo São Paulo, Wendell já deixou uma boa impressão, mesmo em sua estreia com derrota para a Ponte Preta. Na sua primeira partida como titular, contribuiu com uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo. Com o andamento da temporada, a competição pela posição na lateral esquerda deve aumentar, mas uma coisa é certa: o São Paulo parece ter solucionado suas preocupações defensivas. Agora, cabe a Zubeldía decidir quem será o titular nas quartas de final do Campeonato Paulista, onde a equipe enfrentará o Novorizontino em busca de uma vaga nas semifinais.
Preparativos para a primeira decisão em 2025!#VamosSãoPaulo ????
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/euqzQFsLpc
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 26, 2025