Desde que assumiu o Tricolor, Ricardo Gomes ajudando o time a deixar pra trás vários tabus. O primeiro deles aconteceu no jogo contra o Barueri, quando ao vencer na casa do rival, o time chegou à primeira vitória fora do Morumbi após quatro meses. Contra o Grêmio, no jogo seguinte, alcançou a segunda vitória seguida no mesmo período de tempo.
No Barradão, o time foi o primeiro a bater o Vitória neste nacional, e na sequência, ao jogar com o Botafogo, venceu pela quarta oportunidade seguida pela primeira vez no ano. Ao enfrentar o Goiás, o time de Ricardo Gomes parou a equipe com melhor sequência daquele momento (cinco vitórias).
Já no jogo contra o Sport, ao optar pela entrada de Hugo na equipe, Ricardo viu o meio-campista marcar e acabar com o próprio jejum de gols - havia balançado as redes apenas na primeira rodada desta temporada. E no jogo contra o Fluminense, no Morumbi, o São Paulo somou a sétima vitória seguida neste nacional.
Agora, o técnico poderá derrubar mais um tabu. Isso porque o Corinthians entrará em campo tendo em mãos uma vantagem de sete partidas sem perder para o São Paulo. Contra esse número, o time terá a força de Ricardo Gomes em clássicos: nos dois que disputou até agora, não perdeu nenhum (venceu o Santos por 2 a1 e empatou por 0 a 0 com o Palmeiras).
Faz sete jogos que o Tricolor não vence o rival. O último triunfo aconteceu em 11 de fevereiro de 2007, quando venceu por 3 a 1, pelo Paulistão (Lenílson, Rogério Ceni e Leandro fizeram os gols). Após essa partida, foram quatro empates e três vitórias dos corintianos.
Antes desse tabu, o São Paulo defendeu grande vantagem frente ao Corinthians. A equipe ficou sem perder para o rival por quatro anos e três meses - entre 15 de junho de 2003 e 07 de outubro de 2007, alcançando o maior período de invencibilidade na história entre as duas equipes. Foram 13 jogos de invencibilidade (mais uma anulada pelo STJD, em 2005).
Mais um tabu para Ricardo Gomes superar
Desde que chegou ao Tricolor, técnico não perdeu clássicos
Fonte Site Oficial
25 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira