O São Paulo se destacou ao garantir sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, mesmo tendo realizado sua pior campanha na fase inicial desde 2019. Com apenas 19 pontos conquistados, a equipe são-paulina apresentou um desempenho inferior em comparação às últimas cinco edições do torneio. Nesta edição, o Tricolor obteve cinco vitórias, três derrotas e quatro empates, conquistando a primeira posição ao final da fase de grupos, com um ponto a mais que o Novorizontino, que ficou na segunda colocação.
Em 2019, o São Paulo enfrentou um de seus piores momentos na competição, acumulando apenas 15 pontos, resultado de quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, terminando na segunda posição do Grupo D, atrás do Ituano. Desde então, o clube sempre superou a marca dos 20 pontos nas cinco edições seguintes. Em 2020, liderou o Grupo C com 21 pontos, enquanto em 2021, quando conquistou o título, somou 27 pontos. Nos anos de 2022 e 2023, a equipe acumulou 23 pontos, um a mais que na campanha anterior.
Agora, após a fase de grupos, o foco do São Paulo é levantar a taça do Estadual pela 23ª vez. Para isso, a equipe precisa vencer o Novorizontino em um duelo que promete ser emocionante, marcado para segunda-feira, no Morumbi, com início às 20h (de Brasília).
?? Fez no treino e no jogo! #VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/gtEXfj4uIM
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 25, 2025
o primeiro problema do são Paulo é os **** retas da presidência, querem economizar em técnico e gasta orrores em jogadores aposentados, isso se chama mais negócios, e segundo o técnico que não qualificação pra dirigir um time do tamanho do são Paulo e em terceiro os jogadores, nem todos, mais a maiorias fazem corpo mole nos jogos, ou seja é um conjuntos de Eros que leva a esses maus resultados
É lógico que o maior problema é técnico, Rebeldía caiu de paraqueda no Morumbi, técnico inexperiente e arrogante, somente o Cagares e Belomonte não enxergam que contrataram errado novamente...