O São Paulo recebe uma notícia animadora em seu departamento médico. Durante a reapresentação nesta segunda-feira, 24, o jogador Ferreirinha apresentou progresso no tratamento de sua lesão e deu início ao processo de transição física. Desde sua saída devido à contusão na região posterior da coxa direita, ocorrida no jogo contra a Inter de Limeira em 10 de fevereiro, o atleta ficou fora de quatro partidas.
Após a vitória do São Paulo sobre o São Bernardo, por 3 a 1, os jogadores que não atuaram como titulares voltaram ao CT da Barra Funda. No dia seguinte, 25, todo o elenco terá um dia de folga, retornando aos treinos na manhã da quarta-feira. Agora classificado, o São Paulo se prepara para encarar o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, onde jogará em casa por ter encerrado a fase de grupos na liderança.
A expectativa é que Ferreirinha possa se recuperar a tempo e estar disponível para essa decisiva partida. Além dele, jogadores como Alisson, preservado na última partida, e o lateral-esquerdo Enzo Díaz estão também com boas chances de retorno. Por outro lado, Luiz Gustavo e Pablo Maia seguem como desfalques; o primeiro devido a uma fratura no pé e o segundo, que deve ficar fora por cerca de dois meses, em razão de uma entorse no tornozelo.
Vale ressaltar que alguns atletas oriundos da base, que estavam em processo de integração ao time principal, também estão no departamento médico. Entre eles, Young, com torção no pé direito, Rodriguinho, que sente dores no joelho esquerdo, e o zagueiro Ruan, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.