Nesta segunda-feira, o atacante Ferreira, do São Paulo, foi liberado pelo departamento médico e começou sua transição física para reintegrar o elenco. Após a vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, o Tricolor se apresentou no CT da Barra Funda e deu início aos treinos em busca da classificação para as semifinais do Paulistão, onde enfrenta o Novorizontino na próxima segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), no Morumbi. O São Paulo, por ter encerrado a fase de grupos com uma campanha superior, será o mandante nessa partida.
Ferreira havia sentido dores na região posterior da coxa direita durante a partida contra a Inter de Limeira, no último dia 10. Os exames de imagem revelaram uma pequena lesão, e desde então, ele iniciou um rigoroso processo de recuperação. A esperança é que seu retorno possa acontecer no duelo contra o Novorizontino, dando um importante reforço ao time.
O jogador, que veste a camisa 11, participou de sete jogos na atual temporada, sendo titular em três deles. Antes de sua lesão, ele estava em campo exceto nas partidas de estreia do Paulista, contra o Botafogo-SP e o Velo Clube, quando o time foi escalado com uma formação alternativa. Por outro lado, o meio-campista Luiz Gustavo, que também esteve fora de combate durante toda a fase de grupos, pode estar se preparando para retornar ao campo nas possíveis semifinais do torneio.
???? Nova etapa para Ferreira, que iniciou a transição com a preparação física!
O atacante se recupera de lesão na região posterior da coxa direita.#VamosSãoPaulo ????
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/B0aFGYvWHG
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 24, 2025