Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Após cinco jogos sem vencer, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias contra o São Bernardo, na noite de ontem (23). O bom desempenho do time no placar de 3 a 1 contou, principalmente, com mais uma participação decisiva do atacante André Silva, responsável por marcar duas vezes na partida.
Atualmente reserva de Calleri, André Silva começou o jogo como titular, uma vez que o camisa 9 do São Paulo estava pendurado e corria risco de suspensão no mata-mata. Sua atuação na partida, no entanto, fez valer a oportunidade dada pelo técnico Luis Zubeldía: marcando presença na área adversária, o camisa 17 ofereceu perigo, e soube aproveitar os cruzamentos precisos de Oscar e Wendell, que lhe renderam dois dos três gols da vitória Tricolor. Ele ainda marcou mais uma vez, mas estava impedido e o gol foi anulado.
Com o resultado do confronto com o São Bernardo, André Silva se tornou o artilheiro do time em 2025 até o momento, com cinco gols marcados. Em um setor dominado por nomes de peso como Lucas Moura, Oscar e Luciano, Silva vem mostrando por meio de seus esforços que vai brigar por uma vaga na titularidade da equipe.
Em entrevista concedida logo após a partida de ontem, André Silva comentou sobre o momento vivido pela equipe e pela comissão técnica do São Paulo:
“Vestir a camisa do São Paulo já é uma responsabilidade grande. Quando os resultados não vêm, sabemos como funciona, não só no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo. Mas quem decide dentro de campo somos nós, jogadores. Precisamos fazer melhor, e hoje, graças a Deus, deu tudo certo”.
O camisa 17 ainda destacou a vitória e a importância dela para o time na próxima fase do Paulistão:
“Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar. É um novo campeonato e a vitória de hoje veio para acreditarmos mais na gente, que podemos muito mais, ainda mais com essa camisa pesadíssima”, afirmou.
O próximo adversário do São Paulo no estadual é o Novorizontino, em partida válida pelas quartas de final, no MorumBIS. A data e o horário da partida serão divulgados nesta semana.
Artilheiro do São Paulo no Paulistão, André Silva pede passagem no time titular após boas atuações
Atacante anotou dois dos três gols da vitória são-paulina contra o São Bernardo
Fonte Lucas Candeira
24 de Fevereiro de 2025
Avalie esta notícia:
15
1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
quem merece uma oportunidade também é o rian
Infelizmente contra números não há argumentos.
Considero Calleri um ídolo pós copa do Brasil, mas André Silva tem estrela neste momento, o torcedor carece que o time dê uma resposta em campo.
E com essa formação Lucas + Oscar e André Silva, o São Paulo ganha mais corpo de elenco com os reservas de luxo no ataque: Luciano, Ferreirinha e Calleri, são opções que mudam o jogo.
Sou fã do Calleri. O cara sempre demonstrou compromisso e honrou o manto.
Só que a fase dele está tenebrosa! Ele luta em campo, mas tudo dá errado. Tá precisando de um tempo no banco e colocar a cabeça no lugar.
André Silva é um bom jogador, mas eu queria ver mesmo era o Ryan recebendo mais oportunidades.
André Silva fez gols mas e limitado. Eu ainda não colocaria de titular, para por o Caleri no banco tem que jogar muito mais.
Na cabeça do treinador o que "não faz mais gols" é o mais importante pro time né,..