No último sábado, o São Paulo FC concluiu sua preparação para o confronto decisivo contra o São Bernardo, que ocorrerá neste domingo, às 18h30, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O volante Alisson, que está sentindo um incômodo no tornozelo, será preservado e não estará disponível para a partida. Sua posição pode ser ocupada por Bobadilla, que já esteve em campo durante a derrota para a Ponte Preta, ou por Marcos Antônio, que também exerce função semelhante. Se o técnico Luis Zubeldía decidir manter a formação que vem utilizando, o time deverá contar com Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz na defesa; Pablo Maia e Bobadilla (ou Marcos Antônio) no meio-campo; e Oscar, Luciano e Lucas formando o ataque ao lado de Calleri.
No comando da equipe, Zubeldía enfrenta pressão devido aos resultados insatisfatórios recentes, mas recebeu o apoio incondicional do presidente Julio Casares e do diretor de futebol Carlos Belmonte. Neste sábado, ambos compartilharam fotos ao lado do treinador em suas redes sociais, reafirmando sua confiança no trabalho do argentino. Durante o treino, Zubeldía e sua comissão técnica conduziram um intenso exercício tático com duas equipes de 11 jogadores, usando toda a extensão do campo. Para complementar a atividade, o foco foi direcionado a ensaios de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, além de diversas cobranças de falta e finalizações.
Com 11 jogos realizados nesta edição do Campeonato Paulista, o São Paulo acumula 16 pontos, enquanto o Novorizontino, que também completou o mesmo número de partidas, tem 15 pontos. Ambas as equipes se enfrentarão na fase de quartas de final. Em uma coincidência de horários, o Novorizontino irá visitar o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, à mesma hora do duelo do Tricolor. Para assegurar o primeiro lugar no Grupo C, o São Paulo deve conquistar a vitória, o que garantirá o mando de jogo no Morumbi para a fase eliminatória do campeonato.