Na penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou a Ponte Preta e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Com esse resultado, o Tricolor perdeu a oportunidade de assegurar antecipadamente o mando de campo nas quartas de final do torneio estadual. Mesmo já classificado para a próxima fase, a equipe agora se empenha em manter a liderança do Grupo C, buscando assim a vantagem de decidir em casa no Morumbi.
Para garantir essa vantagem, vários cenários precisam ocorrer. Atualmente, o São Paulo não vence há cinco jogos, o que torna a situação ainda mais desafiadora. As quartas de final do Campeonato Paulista são disputadas em um único jogo, e para que o Tricolor consiga assegurar o mando de campo, é essencial que vença o São Bernardo na última rodada da fase de grupos, marcada para o domingo (23), no Estádio Primeiro de Maio.
Hoje, o São Paulo acumula 16 pontos, enquanto o Novorizontino, que ocupa a vice-liderança do grupo, tem 15. O Novorizontino ainda tem um compromisso pela frente na fase de grupos, onde enfrentará o Botafogo-SP no mesmo dia. Uma alternativa para o São Paulo garantir a liderança seria o Novorizontino não conseguir a vitória. Caso haja um empate, o Tricolor não precisaria de pontos adicionais, visto que já possui uma vitória a mais em comparação ao concorrente direto.
O jogo contra o São Bernardo é considerado "decisivo" para o futuro da equipe no campeonato. A torcida e os jogadores estão ansiosos por uma vitória que possa reverter a sequência de derrotas e reanimar as esperanças de conquistar a vantagem de ser mandante nas quartas de final.
Estratégia é vencer os jogos que não venceram! Culpa primeiro desse Presidente midiatico que gosta de aparecer, e que faz parte da Dinastia Juvenal, leco! Depois da comissão técnica meia boca, e depois nos jogadores que se estão nitidamente fazendo corpo mole porque não recebem os salários que lhes são de direito. Os jogadores " deixaram" o clube chegar nessa situação de classificação justamente para dizer a Diretoria: Ou pagam ou não classificamos!