Ex-jogador do São Paulo busca reencontro com futebol após incidente no Japão

Ademilson se destacou como um promissor atacante em uma geração que também revelou talentos como Lucas Moura e Lucas Piazon no São Paulo. Gradualmente, ele se firmou como titular sob o comando de Muricy Ramalho, atuando ao lado de estrelas como Rogério Ceni, Kaká e Luis Fabiano. Com o passar dos anos, o atacante deixou o Brasil para se aventurar no futebol japonês. Na terra do sol nascente, Ademilson não apenas se tornou um ídolo, mas também mergulhou na cultura e educação locais.

Atualmente com 31 anos, Ademilson vê no Água Santa uma nova chance de recomeçar sua carreira no Brasil. "É um campeonato muito importante para todo o Brasil e para todo jogador que deseja estar no cenário ou retornar ao futebol brasileiro. O Água Santa vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, então vi isso como uma grande oportunidade de jogar o Paulista", comentou o atacante. Ele expressou sua felicidade em aceitar o desafio e almeja terminar o campeonato com sucesso, buscando manter o Água Santa na primeira divisão.

Nascido Ademilson Braga Bispo Júnior, o jogador teve uma carreira abrangente que inclui passagens por São Paulo, Yokohama Marinos, Gamba Osaka, Wuhan Three Towns, Machida Zenvia, Avaí e, agora, Água Santa. Ele conquistou importantes títulos, como a Copa Sul-Americana em 2012 e o Campeonato Chinês em 2022. Ademilson retornou ao Brasil no ano passado após quase uma década atuando no exterior, sendo quase sete anos no Japão e pouco mais de duas temporadas na China.

Entretanto, sua trajetória no Japão foi interrompida de forma abrupta, quando ele se envolveu em um acidente de carro enquanto dirigia sob a influência de álcool, o que é considerado inaceitável no país. Ademilson reconheceu seu erro e expressou arrependimento por deixar o Gamba Osaka dessa maneira, onde era o artilheiro da equipe. "Deveria ter saído de outra forma. Fiquei muito triste e chateado", desabafou o atacante.

Após 114 jogos e 15 gols pelo São Paulo, Ademilson transferiu-se para o Japão, onde se destacou e conquistou a admiração dos torcedores. No entanto, ele agora busca recuperar seu espaço no futebol brasileiro, com a ambição de voltar a disputar a Série A. "Acredito que na Ásia a gente acaba ficando um pouco escondido", avaliou. Para ele, participar do Campeonato Paulista é uma grande oportunidade de aparecer novamente no cenário nacional.

Ademilson também conta com a companhia de Neilton, outro jogador que foi visto como uma grande promessa, mas que enfrentou desafios em sua carreira. Os dois compartilham um quarto na concentração e conversam sobre suas jornadas, reconhecendo que o futebol não segue um roteiro predefinido. "Às vezes, a pressão acaba atrapalhando. Com a minha carreira, sou muito feliz, essa década que passei fora foi maravilhosa", refletiu.

No campeonato em andamento, ambos os atacantes já contribuíram com gols para ajudar o Água Santa a evitar o rebaixamento. Ademilson, que começou como titular em seis das dez partidas que disputou até agora, espera liderar os mais jovens no time, ensinando-lhes a importância da humildade e da perseverança.

Avalie esta notícia: 14 1
VEJA TAMBÉM
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net