O São Paulo se reintegrou aos treinamentos nesta quinta-feira após a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta, ocorrida na última quarta-feira no Morumbi. Embora houvesse a possibilidade de o elenco ter folga, como costuma acontecer após algumas partidas, todos os jogadores compareceram ao Centro de Treinamento da Barra Funda focados no próximo confronto contra o São Bernardo.
Os atletas que iniciaram a partida na 11ª rodada do Campeonato Paulista realizaram um trabalho específico de recuperação física. Os demais jogadores foram ao campo para treinar com a bola sob a supervisão de Luis Zubeldía e sua comissão técnica. Este foi o primeiro dia de trabalho visando a última rodada da fase de grupos do torneio estadual.
O São Paulo lidera o Grupo C e busca consolidar sua posição para enfrentar o Novorizontino nas quartas de final, em casa. No campo, o zagueiro Ruan, o meia Rodriguinho e o atacante Ferreira, que estão se recuperando de lesões, participaram de exercícios de corrida e treino sob a orientação da fisioterapia. Além deles, o goleiro Young e o volante Luiz Gustavo se dedicaram a trabalhos de reabilitação no REFFIS Plus.
O Tricolor paulista volta a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em um duelo contra o São Bernardo pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, onde tentará confirmar a primeira colocação do seu grupo. Atualmente, o São Paulo possui 16 pontos, enquanto o Novorizontino o persegue de perto com 15 pontos.