No próximo domingo, o São Paulo FC enfrentará o São Bernardo em uma partida decisiva, marcada para às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, localizado no ABC. O Tricolor entra em campo com o objetivo de preservar todos os jogadores que estão "pendurados" com cartões amarelos, evitando assim desfalques nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Essa será a última rodada da fase de grupos, e o time paulista já garantiu sua classificação como líder do Grupo C. No entanto, a situação é delicada, pois seis atletas integram a lista dos "pendurados": o goleiro Rafael, os zagueiros Alan Franco e Sabino, o lateral esquerdo Enzo Díaz, além dos atacantes Calleri e André Silva, todos com dois cartões amarelos. De acordo com as regras do campeonato, um jogador que alcançar três cartões amarelos deve cumprir uma suspensão automática na partida seguinte.
Diante dessa situação, o técnico Luis Zubeldía se vê diante de um dilema: escalar a equipe titular na busca por uma vitória que consolidará a liderança ou optar por poupar os jogadores em risco, o que poderia levar a um time menos forte em campo e comprometer a posição na tabela. Quanto à defesa e ao ataque, ele enfrenta um desafio adicional, pois ambos os defensores do lado esquerdo e os dois centroavantes estão pendurados.
Para mitigar os riscos, o treinador possui opções para substituir os jogadores em risco. Por exemplo, Wendell, que fez sua estreia pelo clube na última quarta-feira, contra a Ponte Preta, pode ocupar a lateral esquerda no lugar de Enzo Díaz. Da mesma forma, Jandrei pode assumir a posição de goleiro caso Rafael não jogue.
Time
1.Young
2.Cédric
3.Arboleda
4.Ferraresi
5.Marcos Antônio
6.Wendell
7.Lucas Moura
8.Bobadilla
9.Ryan
10.Oscar
11.Luciano
E pq não colocou esses caras no jg contra a ponte preta... fácil.
Isto aí puro desmando da comissão técnica, o maior "trabalho" amador do futebol brasileiro atualmente, 5 vitórias nos últimos 20 JOGOS...
Com mais ruim e cretina que seja esta ***** de direção, a realidade que esta comissão técnica é tão ruim quanto, casou perfeitamente a incapacidade entre os dois lados...
Jandrei NÃO