O Corinthians já demonstrou durante a semana que não pretende dar facilidades para o São Paulo no clássico de domingo, no Morumbi. No entanto, como o time de Mano Menezes está mais distante da briga pelo título, o lateral-esquerdo Junior Cesar assume que a obrigação de conquistar uma vitória é do São Paulo.
"A obrigação é nossa pelo objetivo que temos na competição. Não podemos deixar o Palmeiras distanciar. No Morumbi, precisamos fazer um jogo consciente e com humildade. É fundamental conseguir os três pontos no domingo", avisou.
Na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o São Paulo segue na caça ao líder Palmeiras, que tem 47.
Desta forma, Junior Cesar ainda advertiu que, mesmo sofrendo uma pressão maior que o Corinthians no clássico, o Tricolor tem a compensação de contar com o apoio de sua torcida em maioria nas arquibancadas do estádio.
"É mais decisivo para nós, até porque estamos próximos do Palmeiras, que é líder do campeonato. O mais importante é que estaremos em casa e diante de nossa torcida", ponderou.
Ciente da responsabilidade, o lateral garante que a cobrança por um resultado positivo não abala a equipe. "A pressão vai existir sempre para não deixarmos o Palmeiras distanciar, mas temos a tranquilidade para enfrentar um adversário difícil. Precisamos fazer um grande jogo para ficar na cola do líder", finalizou.
Junior Cesar assume que obrigação de vencer é do Tricolor
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante