Oscar deixou o campo visivelmente abalado após mais um resultado negativo do São Paulo no Campeonato Paulista. A equipe, que sofreu uma derrota de virada por 2 a 1 para a Ponte Preta, atingiu agora a marca de cinco partidas sem vencer na competição, acendendo o sinal de alerta antes do início do mata-mata do Estadual.
“É triste. Precisamos melhorar, intensificar os treinos. Nos últimos jogos, especialmente no segundo tempo, temos sofrido gols que não costumamos levar. O time está criando chances, jogando bem, mas estamos permitindo muitos gols bobos em contra-ataques. Temos que corrigir isso”, afirmou Oscar em entrevista à Cazé TV.
No jogo desta quarta-feira, o São Paulo abriu o marcador com um gol de Calleri, após uma cobrança de escanteio realizada por Oscar, no final do primeiro tempo. Contudo, no início da etapa complementar, a Ponte Preta reagiu e virou a partida, mantendo a vantagem na defesa na reta final e conquistando três pontos que os aproximam da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.
“O time não se entregou como deveria. No primeiro tempo jogamos bem, mas sabemos que a Ponte Preta se defende com duas linhas de cinco jogadores. Criamos oportunidades, fizemos um gol, mas no segundo tempo entramos desligados e acabamos levando os gols”, concluiu Oscar.
Agora classificado, o São Paulo precisa garantir sua posição como líder do Grupo C nas quartas de final do Campeonato Paulista. Para isso, o time comandado por Luis Zubeldía precisará vencer o jogo contra o São Bernardo no próximo domingo, fora de casa, a qualquer custo.