A necessidade de vencer este domingo, no Morumbi, não é só pelo fato de o São Paulo não poder se distanciar do líder Palmeiras . O Tricolor também tem a chance de afastar o Corinthians da briga pela taça do Brasileiro . Hernanes, que está de volta ao time após um mês de recuperação por causa de uma artroscopia, vem com fome de eliminar o rival antes mesmo de ele se aproximar dos líderes. O negócio é "matar o Gavião no ninho".
- É o momento. Tem muita gente na disputa e quanto mais tirarmos times da briga, a pressão diminui um pouco, pois são menos equipes com chances. Se não fizermos isso logo, damos confiança ao adversário, que vai se empolgar. Temos que matar no ninho - ressaltou o camisa 10 tricolor.
O São Paulo ainda não venceu o Corinthians este ano. Pelo Paulista, o Timão acumulou duas vitórias e houve um empate. No primeiro turno do Brasileiro, vitória alvinegra por 3 a 1. O adversário está engasgado sim, afirmou Hernanes.
- Se está engasgado? Sem dúvida, é um dos maiores clássicos do Brasil e quando não vencemos fica um gosto amargo. Por isso que precisamos vencer. Também não ganhamos do Santo André esse ano, não é só o Corinthians. Mas temos uma chance domingo de mudar essa história, temos que entrar pensando na vitória e não deixar o Palmeiras, que pode ganhar sábado, se distanciar - acrescentou o volante.
Observador, Hernanes gosta de estudar os adversários, e já sabe quais são os pontos fortes e fracos do Timão, mas não revela.
- Os pontos fortes e fracos guardamos para nós. De repente eles nem percebem quais são os pontos fracos, e não podemos avisar se quisermos tirar proveito. Tem que ser tudo em sigilo, é uma guerra de estratégia. Não falamos para não ficar previsível o que vamos fazer - completou o jogador são-paulino.
No clássico de domingo contra o rival, Hernanes quer matar o Timão 'no ninho'
Rival está engasgado, diz volante, e pode deixar a briga se for derrotado
Fonte Globo Esporte
25 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira