A escalação do São Paulo para o confronto desta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, está confirmada. A partida acontecerá no Morumbi e faz parte da penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Tricolor já assegurou sua vaga nas quartas de final e, por isso, entrará em campo com sua formação principal, exceto pelo atacante Alisson, que foi poupado devido ao desgaste acumulado nas últimas partidas. Damián Bobadilla será o responsável por substituí-lo.
A equipe titular do São Paulo será formada por Rafael; Igor Vinícius, Arbleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla, Lucas e Oscar; Luciano e Calleri. Tanto Lucas quanto Oscar iniciam na partida após terem sido preservados no clássico contra o Palmeiras, por conta de uma sequência intensa de jogos como titulares e do possível risco de lesão em função do gramado sintético. Os dois jogadores, no entanto, atuaram no decorrer do segundo tempo do Choque-Rei.
Embora já tenha garantido a classificação, o São Paulo poderá ter um papel decisivo na luta do rival Palmeiras por uma vaga nas quartas de final do estadual. Isso ocorre porque a Ponte Preta está diretamente competindo com o Verdão pela passagem ao mata-mata. Uma derrota da Macaca no Morumbi aumentaria consideravelmente o risco de eliminação precoce para a equipe de Abel Ferreira.
Após o duelo com a Ponte Preta, o São Paulo encerrará sua participação na fase de grupos do Campeonato Paulista no próximo domingo, enfrentando o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, no ABC. Nas últimas rodadas, o Tricolor buscará consolidar sua liderança do Grupo C, já que o Novorizontino ainda mantém chances matemáticas de superá-los e tirar a primeira colocação da equipe.