Foto: Marcello Zambrana / AGIF
Apesar dos altos e baixos desde o início da temporada, o São Paulo assegurou sua participação nos mata-matas do Campeonato Paulista, ocupando a liderança do grupo C, com 16 pontos marcados em 10 rodadas. Faltando apenas dois jogos para o início da fase eliminatória da competição, a torcida volta suas atenções para a atuação que a equipe de Luis Zubeldía apresentará nesses confrontos restantes.
Os próximos compromissos do São Paulo são contra duas equipes que podem decretar a eliminação precoce do Palmeiras no estadual: o primeiro deles, contra a Ponte Preta, amanhã (19) no MorumBIS, e contra o São Bernardo no domingo (23), fora de casa.
A postura do time nesses jogos pode determinar não somente o destino da equipe treinada por Abel Ferreira, mas também pode definir se a campanha será suficiente para o uso do mando de campo caso o São Paulo avance para as próximas fases do Paulistão.
Em caso de derrotas para a Ponte Preta e para o São Bernardo, a situação do Tricolor não se alteraria: a classificação, já garantida, se manteria, mas a vitória nas duas partidas levaria o São Paulo aos 22 pontos, ampliando sua vantagem na liderança do grupo C. Nesse cenário, os resultados positivos nos dois jogos possibilitam que o São Paulo decida as partidas eliminatórias no MorumBIS, dependendo de quem forem seus adversários.
Após utilizar o time titular nos jogos contra o Velo Clube e o Palmeiras, a tendência é que Zubeldía use os jogadores reservas e possivelmente as revelações da base para a partida contra a Ponte Preta. Porém, com o alto número de atletas titulares pendurados (cinco, no total), não se descarta a possibilidade de uma escalação mista. Lucas Moura e Oscar, que só entraram no segundo tempo do Choque-Rei, também podem jogar na quarta.
O confronto entre São Paulo e Ponte Preta tem início previsto para às 19h30 (horário de Brasília).
ENTREGAR OU VENCER? O que está em jogo para o São Paulo nas próximas partidas do Paulistão
Resultados contra Ponte Preta e São Bernardo podem representar queda de rival ou uma campanha melhor para o Tricolor na competição
Fonte Lucas Candeira
18 de Fevereiro de 2025
Avalie esta notícia:
7
0
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Não muda nada, o Palmeiras vai ganhar os dois jogos que faltam, a ponte vai abrir o bico na última rodada.
Capaz de golear a ponte.
entrega o jogo pra ferrar com as pépa
tem q ganhar da ponte,pq si pegar novorizontino fora depois não ganha
Não pode ficar pensando somente em cruzar com o Palmeiras lá na frente, tem que pensar em passar em primeiro do grupo, porque o que vimos até agora é a imensa dificuldade de ganhar fora do Morumbi, e se ficar entregando resultados, vai passear em segundo e se complicar contra o Novorizontino. Não se esqueçam que tem São Bernardo fora, tem que garantir primeiro do grupo.
time grande não se permite a essa vergonha tem que vence
Se eu fosse o Casares, levaria o elenco pra descansar na Disney e deixaria o SUB-15 jogar esses dois jogos que faltam. Pra completar ainda tiraria umas fotos com o Zé Carioca pra mandar pra Leila Pereira.
Brincadeiras à parte, o São Paulo tem que se preocupar apenas consigo mesmo. O Palmeiras que que se vire pra tentar se classificar.
Não precisa entregar não. Perde sozinho.
Os rivais já entregaram para o São Paulo se ferrar, porque não podemos fazer igual? As peppas tem mais pontos do que nós, se deixarmos eles se classificarem e se pegarmos eles nas próximas fases, a decisão será no chiqueiro e com esse gramado sintético. Sera que vale a pena? Daremos munição ao adversário?
Entrar para ganhar sempre! Entrar para tentar golear! Fazer a nossa parte e somar o máximo de pontos possível para decidir sempre em casa!! Pensamento pequeno esse de entregar. VAMOS SPFC!!!
Ganhar meu ovo quando era pra ganhar não ganhou, já fazem 4 jogos que não ganha de ninguém aí agora que é pra perder o jogo vcs querem ganhar, vão tomar no cu.
Tem que ganhar com time reserva, contra a Ponte e se for necessário contra o São Bernardo também, mas não precisa se matar não!
POR MIM ENTREGARIA, MAS COMO EU CONHEÇO BEM O SÃO PAULO VAI VENCER , O PALMEIRAS SE CLASSIFICA E NAS SEMIFINAIS TIRA A GENTE, PRONTO VAI SER ISSO.
tem que ganhar, põe a base pra jogar e ve no que da...