A última vitória do São Paulo sobre o Corinthians foi no dia 11 de fevereiro de 2007, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, os rivais, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, duelaram sete vezes, com quatro vitórias do Alvinegro e três empates. Apesar da boa fase do Timão diante do Tricolor, Dentinho deixou sua tradicional irreverência de lado e preferiu não rotular o rival.
- Cada jogo tem uma história diferente. Não vamos botar fogo. Temos de respeitar, porque eles estão na nossa frente. E também não tem essa de freguês. O São Paulo não é freguês – comentou o atacante da equipe do Parque São Jorge.
Este ano, aliás, a soberania do Corinthians sobre o São Paulo é ainda maior. Em quatro jogos, foram três vitórias do Timão e um empate. Dois desses triunfos, por sinal, custaram caro ao Tricolor, já que foram na semifinal do Paulistão.
- A gente respeita da mesma forma. Foi bom vencer, mas é sempre duro. No primeiro jogo da semifinal, por exemplo, vencemos com um gol no último minuto. São partidas sempre equilibradas – declarou o lateral-direito Alessandro.
Diferentemente dos outros confrontos desta temporada, neste domingo o Tricolor do Morumbi chega em melhores condições do que o rival. É o que mostra a tabela de classificação. O São Paulo é o segundo com 44 pontos, três atrás do líder Palmeiras, e o Corinthians é o nono, com dez de distância para a ponta.
Dentinho valoriza retrospecto, mas evita rótulo ao rival São Paulo: 'Não é freguês'
Atacante mantém cautela, mesmo diante de retrospecto favorável, e chuta para longe qualquer polêmica às vésperas do clássico pelo Brasileirão
Fonte Globo Esporte
25 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira