Marcello Zambrana/AGIFAbel Ferreira durante o Choque-Rei, no Allianz Parque, pelo Paulistão
Na reta final da partida, o Tricolor do Morumbis acabou ficando mais na defesa e o adversário pressionando. Porém, sem sucesso. Inclusive, o goleiro Rafael elogiou o sistema defensivo após o clássico. Vale salientar que ele foi eleito o melhor em campo.
Porém, a atuação do Clube da Fé esteve longe de agradar a torcida, que pediu mais uma vez a demissão de Luis Zubeldía. Falando em treinadores, do outro lado, Abel Ferreira se manifestou e fez sua análise da partida.
Treinador elogia Tricolor
Abel é conhecido por sempre dar entrevistas polêmicas, mas desta vez ele começou de uma maneira mais suave. Ele fez questão de elogiar o SPFC de Zubeldía, principalmente por seu sistema defensivo.
“Nos falta um bocadinho de criatividade no último terço. Quando chegamos, (o Alviverde) estava à procura de se encontrar. Quando jogamos agora, você vê como nossos adversários se fecham. Não estávamos a jogar contra um adversário qualquer, era contra o São Paulo. Tinha uma linha de cinco, mais dois primeiros volantes na frente, o que dificulta muito os espaços que temos que criar“, iniciou, antes de continuar.
“Precisamos da criatividade dos nossos jogadores para ultrapassar esse muro. Fomos capazes de criar duas oportunidades flagrantes no segundo tempo, muitos dos remates bateram naquela muralha do nosso adversário. Mas não tem a ver com o gramado, tem mais a ver com a capacidade do treinador ajudar ainda mais a capacidade dos nossos jogadores, e depois termos presença na área com centroavantes que nos ajudem a ultrapassar esses tipos de jogos, em que as equipes se fecham muito“, acrescentou.
No entanto, em outro trecho, ele instalou a polêmica e fez uma comparação do seu time com os outros, incluindo o Tricolor: “O Palmeiras é diferente do Atlético-MG, do Corinthians, do São Paulo, do Flamengo. Olhem para o elenco, não é de hoje, é sempre. E acreditamos naquilo que fazemos. Isso não invalida que as peças do quebra-cabeça… Eu sei muito bem o que estamos a fazer. Ele tem que ser curto, mas não pode ser tão curto. No jogo de hoje você olha para o banco e entende, não precisa ser mágico“, concluiu.
DIFICULTA MUITO: Abel Ferreira comenta sobre São Paulo de Zubeldía
17 de Fevereiro de 2025
Avalie esta notícia:
37
0
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
O que o Abel queria era que o São Paulo fosse todo faceiro pra cima deles pra eles poderem golear a gente como na vez do Dorival....não quer nada né Portuga???Espertinho....
ta vendo.ate o Abel ferreira elogiou a atuação do sistema defensivo escalado pelo Zuba!
esse Abel da dando uma de bonzinho esse cara nunca foi bom que tapira pro nosso tricolor classificar as porcadas
Sim é muito diferente do Tricolor. O São Paulo é Tricampeão Mundial e as peppas só tem a pinga...... Em duelos mata-mata, é 17 x 5 pro Tricolor , confronto direto de final é 3 x 1 Tricolor... Diferença absurda, não dá pra comparar, São Paulo é melhor em tudo.