SEM PRESSA! Zubeldía solicita tranquilidade diante da pressão por jovens no São Paulo

Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, enfrenta uma intensa pressão externa para promover a utilização dos jovens talentos do sub-20, que recentemente se sagraram campeões da Copinha, no time principal. Em uma partida que terminou em um empate sem gols contra a Inter de Limeira, realizada em Brasília, o técnico argentino foi questionado novamente sobre a possibilidade de dar mais oportunidades a Ryan Francisco, atacante de apenas 18 anos e destaque na competição.

“Quanto mais se fala dele, mais pressão vai ter. É importante introduzi-lo gradualmente, permitindo que ele jogue em contextos favoráveis. Não é fácil assumir a posição de camisa 9 em uma equipe do tamanho do São Paulo", afirmou Zubeldía. Vale destacar que Ryan Francisco foi o artilheiro da Copinha, anotando dez gols em apenas oito partidas, além de ter contribuído com duas assistências.

Recentemente, o técnico decidiu escalar Ryan na partida contra a Portuguesa, onde o jovem conseguiu marcar seu primeiro gol como profissional, garantindo a vitória do São Paulo por 2 a 1 no Pacaembu. "É vital ter paciência e cuidado nesse processo. Nossa tarefa é proporcionar a ele e a outros jovens a oportunidade de acumularem minutos aos poucos em campo", complementou o treinador.

No embate contra a Inter de Limeira, Zubeldía optou por utilizar Ryan Francisco e Lucas Ferreira no segundo tempo, em uma tentativa de conseguir a vitória. Embora ambos os garotos tenham lutado em campo, o resultado final foi um empate sem gols, com Ferreira tendo um chute forte que exigiu uma grande defesa do goleiro adversário.

O próximo compromisso do São Paulo será nesta quinta-feira, também em Brasília, contra o Velo Clube. Para essa partida, a expectativa é que o Tricolor utilize uma equipe alternativa, o que pode abrir espaço para que jovens recém-promovidos ao time profissional continuem a ganhar experiência sob a orientação de Zubeldía.

Avalie esta notícia: 10 4
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

josé luiz de arruda galati
3 0
11/02/2025 22:49:29

O SPFC está jogando igualzinho quando pela segunda vez o Rogério Ceni era técnico, ou seja, nada e por isso mandaram o Rogério embora!

josé luiz de arruda galati
4 0
11/02/2025 22:39:19

Explica para ele como era formado o time do Cilinho!

jpsouzajp
bronze
4 0
11/02/2025 22:36:18

Deixa eu entender...
Entrar num jogo faltando 3 minutos pro fim contra o Santos na Vila Belmiro, com o campo encharcado e perdendo por 3x1 é um contexto favorável?!
O carpini de Buenos Aires tá perdido!

william pontes
10 1
11/02/2025 18:23:22

Já pode demitir, ele não dá pra nenhuma chance para a base. Contrata outro que trabalhe com jovens.

rodrigo reis
9 2
11/02/2025 16:14:48

Estão esperando perder de goleada do palmeiras pra demitir esse ***** já pode mandar embora, um time do tamanho do São Paulo que empata com inter de limeira com um anos vai ganhar pra quem?

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net