O São Paulo FC está em processo de reformulação de seu elenco no início da temporada 2025. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, um grupo de quatro jogadores perdeu espaço sob a gestão do técnico Luis Zubeldía, e o clube já contabiliza até 22 saídas de atletas nas últimas semanas.
Conforme apurado, o meio-campista Santiago Longo está perto de retornar ao Belgrano, da Argentina. Embora ainda haja detalhes a serem finalizados entre os clubes, a diretoria do Tricolor não apresentará obstáculos para a saída do jogador de 26 anos. Se confirmada, a saída de Longo será a 19ª na reformulação do plantel tricolor, e há sinais de que outros três jogadores também estão próximos de deixar o clube.
Os jogadores em questão incluem Patryck Lanza, que se tornou a última opção para a lateral-esquerda, atrás de Wendell e Enzo Díaz. A decisão sobre o futuro do atleta depende dele mesmo: se escolher permanecer, terá que competir por uma vaga na equipe; caso contrário, poderá ser emprestado para adquirir mais experiência.
Outro nome que desponta é Rodriguinho, que se encontra lesionado e viu seu espaço reduzido com a ascensão de Matheus Alves, recém-promovido após vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A expectativa é que Rodriguinho seja emprestado, mas apenas se ele manifestar interesse em sair.
Henrique Carmo, um talentoso jogador formado nas categorias de base, também recententemente renovou seu contrato. No entanto, seu tempo de jogo poderá ser limitado, uma vez que enfrentará a concorrência de jogadores como Ryan Francisco, Ferreira e Erick na visão do técnico Zubeldía. Ele também pode ser encaminhado para um empréstimo.
Com a confirmação da saída de Longo e desse trio de jogadores, o São Paulo totalizaria 22 saídas. É importante mencionar que o atacante William Gomes, que foi vendido ao Porto, foi a 17ª saída, enquanto o emprestimo do lateral Moreira ao Porto somou a 18ª. Adicionalmente, os volantes Luan e Liziero não devem ser reintegrados ao elenco no Morumbi, com o clube aguardando propostas para ambos.
A lista das saídas do São Paulo já inclui jogadores como Rafinha, Nikão, Welington, Jamal Lewis, Matheus Belém, e outros, refletindo claramente a intensão do clube de redefinir seu grupo para a nova temporada.
Os próximos compromissos do time incluem desafios na fase de grupos do Campeonato Paulista, que terão início com o duelo contra a Inter de Limeira, seguido por confrontos contra Velo Clube e Palmeiras.
esse técnico e muito burro não sabe nem escalar o time,tem qui mandar embora rápido e uma vergonha esse cara tá acabando com nosso time...
manda adiantar o time não é possível fazer 1 gol com 1 homem a mais o segundo tempo inteiro
cada uns desses técnicos meia boca que vem para o são Paulo em poucos tempos faz um bagunça no clube e com isso prejuízos