O técnico argentino Gustavo Alfaro, que está à frente da seleção do Paraguai, fez uma visita ao CT da Barra Funda na última sexta-feira. Durante sua passagem, ele se encontrou com o volante Damián Bobadilla, jogador do São Paulo, e teve a oportunidade de conversar com seu compatriota Luis Zubeldía.
Alfaro não esteve sozinho; ele foi acompanhado por seu auxiliar técnico. Aproveitando a visita a São Paulo, o treinador se reuniu também com outros atletas, como o atacante Ángel Romero, do Corinthians, e o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras. Os encontros geraram registros fotográficos, incluindo uma reunião em um restaurante.
Damián Bobadilla, que não tem sido titular frequente neste campeonato, acumulou até agora cinco partidas e uma assistência nesta temporada. Há expectativa de que ele inicie jogando no próximo sábado contra o Red Bull Bragantino, em um jogo em que o São Paulo deverá escalar uma equipe composta por reservas.
Além de Alfaro, na quinta-feira anterior, o auxiliar técnico da seleção brasileira, Lucas Silvestre, também esteve no CT da Barra Funda observando os jogadores brasileiros. Ele teve a chance de acompanhar treinos de atletas como Rafael, Alisson, Lucas Moura e Oscar, em uma clara evidência da atenção voltada aos talentos que podem representar suas seleções.
O SPFC deveria emprestar Ferraresi e Bobadilla ao Eintracht Frankfurt por 18 meses em troca do empréstimo de Tuta pelo mesmo período.
Lucas Rosa (Valladolid) - oferecer em troca Igor Vinícius e Lizieiro em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza, Luan e Érick por 18 meses.