Quando pisar no gramado do Morumbi no próximo domingo, para o clássico contra o Corinthians, Ricardo Gomes irá completar 19 partidas à frente do São Paulo. O número representa um turno no comando em Campeonato Brasileiro.
Com 37 pontos somados até agora, ele pode atingir 40 se vencer o Majestoso. Se isso acontecer, comparado aos últimos três anos, o desempenho do treinador só será inferior ao segundo turno do ano passado, quando o Sampa perdeu o primeiro confronto e depois se manteve invicto até conquistar o tricampeonato, somando 42 pontos na segunda metade.
Com o técnico foram 27 gols marcados e 17 sofridos na competição. Da 16ª posição na tabela. Com ele, o São Paulo saltou para o segundo lugar, atrás apenas do Palmeiras.
– Temos melhorado, e queremos o primeiro lugar. Mas bom mesmo é estar em primeiro no fim do campeonato – analisou o treinador na última semana ao ser questionado se algo muda ao assumir a ponta.
Hoje com 58% de aproveitamento, quando Ricardo chegou ao clube, o Sampa tinha 33% em sete jogos disputados. Seis com Muricy Ramalho e um com o auxiliar técnico Milton Cruz, que perdeu para o Corinthians (3 a 1). Na véspera, Gomes foi anunciado, mas só dirigiu o time no confronto seguinte, contra o Náutico, quando venceu por 2 a 0, gols de Jean Rolt e Hernanes.
No seu primeiro Majestoso, Ricardo pode dar também a primeira vitória do Tricolor este ano no clássico. Se isso acontecer, de quebra, faz o segundo melhor turno do São Paulo nos últimos quatro anos.
Gomes busca o melhor turno no Tricolor
Desempenho do técnico poderá ficar entre os melhores
Fonte Lance!
24 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira