Na última terça-feira, dia 4, o São Paulo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Wendell, que compartilhou como sua negociação com o clube teve início. Em conversa, Wendell revelou que tudo começou durante a Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos, enquanto ele e o goleiro Rafael estavam na seleção brasileira. O presidente do São Paulo, Julio Casares, atuava como chefe de delegação na ocasião, o que facilitou a interação entre eles.
Wendell contou: “O contato com o São Paulo começou primeiro em uma brincadeira com o Rafael. Estávamos assistindo a um jogo do São Paulo na televisão e ele fez uma piada: 'E aí, presidente, não quer levar pra lá não? Acho que vai nos ajudar'.” O jogador destacou que a amizade com o presidente e com Rafael foi crescendo e, em tom de brincadeira, ele disse: “É, todo mundo me quer...”.
O novo reforço do Tricolor expressou seu entusiasmo ao afirmar: “Espero retribuir não só para eles, mas para todos os torcedores, para todas as pessoas que admiram e gostam do São Paulo. Espero entregar o máximo e conquistar vitórias e títulos, que é o mais importante.” Wendell, que estava fora do futebol brasileiro desde 2014, atuou por clubes como Bayer Leverkusen e Porto na última década.
Após passar por exames médicos no CCT da Barra Funda, o lateral-esquerdo assinou seu contrato e agora tem o desafio de se firmar na equipe. Ele competirá pela titularidade com o argentino Enzo Díaz no Morumbi. O São Paulo se prepara para seus próximos jogos no Campeonato Paulista, que incluem confrontos contra Mirassol, Red Bull Bragantino e Velo Clube, marcados para os dias 5, 8 e 13 de fevereiro, respectivamente.