Ronaldo mais solto. É assim que o técnico do Corinthians, Mano Menezes, imagina o craque no clássico de domingo com o São Paulo, às 16h, no estádio do Morumbi. Pior para a defesa tricolor, que já sentiu o poder do atacante no segundo jogo da semifinal do Paulistão. Segundo o treinador, o camisa 9 voltará a sua função normal.
- Vou liberar o Ronaldo no domingo de ter de fazer uma cobertura na lateral esquerda – comentou o comandante alvinegro, em coletiva nesta quarta-feira.
Depois de ficar fora de combate desde 26 de julho, quando fraturou a mão esquerda em um clássico com o Palmeiras, o Fenômeno retornou aos gramados no último domingo, contra o Goiás, no estádio do Pacaembu. Apesar da derrota por 4 a 1, Mano Menezes gostou da postura da sua principal estrela na partida.
- Gostei do retorno do Ronaldo contra o Goiás. Ele não fez gol, que é sua marca maior, mas participou intensamente do jogo, chamou a responsabilidade... – falou Mano.
Não à toa Ronaldo participou do único gol do Timão naquela partida. Foi dele a cobrança de falta que bateu na trave e originou a cabeçada de Dentinho após desvio de Jucilei. Em 28 jogos com a camisa do Corinthians, o atacante tem 17 gols.
As atuações do Fenômeno pelo Timão, especialmente no primeiro semestre, fizeram com que seu nome voltasse a ser cogitado na seleção brasileira. Mas para o técnico Mano Menezes, o craque sabe que ainda não reúne condições para isso.
- Não gosto de falar de Ronaldo na seleção, porque não faz parte do meu trabalho. Mas ele tem uma consciência muito grande da evolução que ele precisa para estar em condições de voltar – opinou o treinador corintiano.
Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga convoca os jogadores para as últimas partidas da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Já classificado, o Brasil encara a Bolívia, em La Paz, e a Venezuela, em Campo Grande, nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente.
Ronaldo solto para assombrar o Tricolor
Técnico Mano Menezes avisa que não pedirá ao atacante para ajudar na marcação, como fez contra o Goiás. Fenômeno estará livre para infernizar
Fonte Globo Esporte
23 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira