HERÓI DO TÍTULO! Da superação à conquista: joia do São Paulo relata desafios no CT

Paulinho, atacante do São Paulo FC, foi consagrado como o Craque do Jogo após a emocionante vitória sobre o Corinthians na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um desempenho notável, o jogador balançou as redes duas vezes e se tornou o herói da partida. Entretanto, a trajetória de Paulinho não foi fácil; ele enfrentou tempos difíceis até a metade do ano passado, principalmente devido à crise que atingiu a equipe na categoria sub-20.


Em entrevista ao UOL, Paulinho destacou a importância da resiliência durante aqueles momentos complicados. “Naqueles seis meses, até andar no CT era difícil. A gente só perdia. Todo mundo olhava como se a gente não servisse, mas sabíamos da nossa capacidade. Precisávamos ser fortes”, disse ele, referindo-se ao período em que o time enfrentou uma sequência de oito derrotas seguidas.


Na final, Paulinho falou sobre a motivação do treinador Allan nos vestiários. “Ele disse que eram os últimos 45 minutos para ser campeão ou bater na trave e pediu para darmos tudo de nós. Quando fizemos o gol, todo mundo viu que era possível ser campeão”, relembrou, acrescentando que a cobrança entre os jogadores foi normal, mas todos estavam focados em conquistar o título.


O jogador também comentou sobre a pressão de substituir Ryan na final. “Estava mexendo no celular e via as pessoas questionando se eu conseguiria. Mas estava preparado e confiante. O apoio do treinador me deixou tranquilo.” Paulinho finalmente revelou que recebeu a bênção de Ryan para seguir firme em sua jornada e pediu para que ele também fizesse gols na equipe profissional.


Com uma história que começou aos 12 anos no São Paulo, Paulinho contou sobre seu início no futebol e como muito do que vivenciou ao longo da infância foi pautado pelo estudo e esportes. “Cheguei ao São Paulo com 12 anos, depois de passar por um teste. Na escola, só estudava, mas sempre aproveitava o tempo livre para brincar com os amigos”, recordou.


A última final contra o Corinthians também foi usada como motivo de provocação entre os jovens atletas, que utilizaram as mensagens de amigos como incentivo. “Ficamos tranquilos, trabalhamos e depois do jogo comemoramos com a mesma provocação que eles fizeram. Faz parte do futebol”, finalizou Paulinho, mostrando que a rivalidade faz parte da essência do esporte.

Paulinho, do São Paulo FC, é eleito Craque do Jogo após vitória sobre o Corinthians na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Crédito: São Paulo FC/Reprodução
Avalie esta notícia: 33 0
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net