Zubeldía analisa derrota e destaca nova estratégia no meio-campo do São Paulo

No último clássico contra o Santos, realizado na Vila Belmiro, o técnico Luis Zubeldía implementou uma estratégia ousada ao trocar o volante Pablo Maia pelo atacante Ferreira logo no início do segundo tempo. Com o São Paulo perdendo por 2 a 1, a intenção do treinador era adicionar mais força ofensiva ao Tricolor. No entanto, a mudança não resultou na recuperação esperada, e a equipe acabou sucumbindo diante do rival por 3 a 1.

Zubeldía acredita que a formação composta por dois meias e quatro atacantes — incluindo Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira — pode ser vantajosa em certas situações de jogo, como foi o caso do clássico, onde a equipe precisava buscar o empate. O treinador comentou sobre sua estratégia: “(Mexi) para ter o jogo com o Oscar e o Alisson por dentro. E velocidade com o Ferreira. É simples. Ver se podíamos gerar um pouco mais de força pelo lado. Não só pela direita, mas pela esquerda com o Ferreira.” Apesar da postura mais ofensiva, Zubeldía não acredita que a derrota tenha sido resultado dessa mudança tática.

Um dos pontos que mais incomodou o treinador foi a condição do gramado, prejudicada pelas intensas chuvas que ocorreram antes do jogo. A partida foi adiada em quase uma hora e disputada em um campo com várias poças de água, o que dificultou a análise da performance do time. Zubeldía ressaltou essa questão durante sua coletiva: “Vamos analisar o jogo, apesar de ser difícil com essa chuva, um campo assim. Não é fácil, porque fica mais difícil, tem mais duelo, tocar a bola é mais complicado.”

Mesmo com os desafios enfrentados, o São Paulo teve seus momentos na partida. O treinador mencionou que a equipe competiu bem nos primeiros minutos, mas após o empate, o Santos se organizou melhor e conseguiu se impor. Com a derrota, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em sua casa, no Morumbi, para enfrentar a sétima rodada do Campeonato Paulista.

Avalie esta notícia: 2 6
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

marlon daivitt de oliveira miranda
8 3
02/02/2025 12:37:24

não tem variação tática pra reverter resultados adversos e faz substituições muito tarde , acreditei muito no Zubeldia no início mas está difícil, um técnico melhor com esse tine estaria voando.

francisco chagas silva
5 3
02/02/2025 12:01:34

a culpa é toda sua técnico de série C incompetente burro falido você é bizarro

everton douglas
10 2
02/02/2025 06:39:20

Burrooldia Vc Subistituiu Mal Demais!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net