Santos supera São Paulo com atuação de Guilherme e respira na temporada

Sem a presença de Neymar, o Santos teve em Guilherme sua principal estrela, liderando a equipe na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, em um emocionante clássico realizado na Vila Belmiro. A partida, que foi um dos confrontos da sexta rodada do Campeonato Paulista, ocorreu neste sábado (1) e teve um início conturbado, com 45 minutos de atraso devido às intensas chuvas que atingiram a cidade de Santos.

O estado do gramado, comprometido por várias poças d'água, prejudicou o desempenho dos jogadores de ambas as equipes. Mesmo assim, Guilherme brilhou em campo ao marcar dois gols, sendo o primeiro deles o de número 13 mil na história do Santos, elevando sua contagem pessoal para sete gols, o que o coloca ainda mais à frente na artilharia do Paulistão. Essa vitória foi especialmente significativa para o Santos, que vinha de quatro partidas sem vencer, incluindo três derrotas consecutivas.

Com o triunfo, o Santos ocupou a vice-liderança do Grupo B, somando sete pontos, empatado com o líder Guarani, que enfrentará o Palmeiras no domingo (2). Por sua vez, o São Paulo, que perdeu sua invencibilidade, permanece na liderança do Grupo C com 10 pontos.

A partida começou de forma agitada. Pedro Caixinha, técnico do Santos, foi expulso logo aos seis minutos por contestar a arbitragem. O São Paulo quase abriu o placar em uma jogada de Luciano, que, após uma tabela com Calleri, teve a chance de marcar, mas chutou de forma fraca e desviada. O clima tenso se intensificou aos 34 minutos, quando Calleri passou pela defesa santista e cruzou para Lucas Moura, que balançou as redes após desvio em Gabriel Brazão.

Porém, a alegria dos tricolores foi efêmera. Aos 41 minutos, após uma jogada de Gabriel Bontempo, Guilherme conseguiu empatar, e o gol foi validado pelo VAR, que confirmou a legalidade do lance. O São Paulo voltou do intervalo pressionando, mas o Santos foi o primeiro a marcar na segunda etapa. Logo aos oito minutos, Gabriel Bontempo recebeu na área e fez seu primeiro gol como profissional, colocando o Santos à frente no placar.

Com o São Paulo buscando o empate, o Santos fez o terceiro gol aos 28 minutos. Guilherme, recebendo um passe preciso de Pituca, concluiu de forma rasteira, levando a alegria à torcida local. O São Paulo ainda teve uma chance clara de reduzir a diferença, mas Kevyson evitou o gol após uma jogada brilhante de Luciano.

Após o terceiro gol, a partida perdeu um pouco de seu ímpeto até o apito final do árbitro, consagrando a vitória do Santos em uma noite que ficará marcada na memória dos fãs presentes na Vila Belmiro.

Classificação do Paulistão:

Santos: 2º colocado do Grupo B, com 7 pontos

São Paulo: 1º colocado do Grupo C, com 10 pontos

Próximos jogos do Santos:

Botafogo-SP (C): 05/02, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista

Novorizontino (F): 09/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista

Corinthians (F): 12/02, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista

Próximos jogos do São Paulo:

Mirassol (C): 05/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista

Red Bull Bragantino (F): 08/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista

Velo Clube (C): 13/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista

Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net