Jonathan Calleri é uma figura importante para a torcida do São Paulo, especialmente quando se trata de clássicos. O atacante argentino, parte de um quarteto ofensivo que inclui Lucas Moura, Luciano e Oscar, tem um histórico animador que pode ajudá-lo a superar uma fase negativa. No próximo sábado (1º), às 20h30 (horário de Brasília), ele tem a chance de brilhar novamente no duelo contra o Santos, equipe que sofreu cinco gols dele em sete confrontos, desempenho similar ao que teve contra o Flamengo. O Corinthians é a única equipe que teve um desempenho pior contra Calleri, com ele marcando seis gols.
Para o atacante, o "San-São" representa uma excelente oportunidade para retomar o caminho das redes. Seu último gol foi registrado em 25 de setembro, durante o empate por 1 a 1 com o Botafogo nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Naquele mesmo dia, Calleri perdeu um pênalti que resultou na eliminação do Tricolor do torneio. Nos clássicos contra rivais paulistas, seu desempenho é notável: em 14 jogos contra o Palmeiras, fez 2 gols; contra o Corinthians, 6 gols em igual número de confrontos; e diante do Santos, 5 gols em 7 partidas, destacando uma média impressionante de 0,71 gols por jogo.
Agora, Calleri espera reacender seu instinto goleador na Vila Belmiro e, ao mesmo tempo, ofuscar a festa dos torcedores santistas, que estarão sem Neymar em campo. O ídolo do Santos acompanhará a partida de um dos camarotes do estádio, o que promete adicionar um elemento extra de emoção ao confronto. Enquanto isso, os próximos desafios do São Paulo na temporada incluem jogos contra Mirassol e Red Bull Bragantino, ambos pelo Campeonato Paulista.