O nome de Ryan Francisco ganha cada vez mais atenção e destaque a cada nova aparição do jogador em campo. O jovem atacante, sensação da Copinha, também foi destaque na noite de ontem (30), ao marcar seu primeiro gol no time profissional e garantir a vitória de virada do São Paulo contra a Portuguesa.
O gol, que saiu aos 46 minutos do segundo tempo, foi o décimo primeiro marcado pela joia da base somente neste mês. Ele foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior vencida pelo São Paulo esse ano, com dez gols anotados ao longo da competição. Suas cavadinhas nos dois pênaltis convertidos na semifinal contra o Criciúma lhe renderam a fama de “gelado” entre a torcida são-paulina.
Em entrevista concedida para a Cazé TV logo após o jogo, Ryan Francisco comentou sobre como se sentiu ao contribuir na vitória do Tricolor:
“Agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. Minha história está escrita já por Ele. Só agradecer a cada oportunidade que Ele me dá. Muito feliz por ter feito esse gol. Hoje realizei o sonho do meu pai, meu, dos meus irmãos, de toda a minha família. Não vejo a hora de poder dar um abraço em todos eles. Estou muito feliz”.
Ele também comentou sobre a jogada que originou o seu gol na partida:
“Vi uma brecha, saí cara a cara, tentei ficar tranquilo ao máximo, sei que é difícil em um momento daquele, mas estou muito feliz. Graças a Deus conseguimos dar a vitória para a equipe”.
Aos 18 anos, Ryan Francisco chega ao time principal como a maior promessa da base vencedora da Copinha. A expectativa é que ele seja utilizado e avaliado com mais frequência pelo técnico Luis Zubeldía ao longo do Campeonato Paulista, disputando uma entre os titulares.
11 gols em 1 mês: a ascensão de Ryan Francisco no São Paulo
Fonte Lucas Candeira
30 de Janeiro de 2025
Avalie esta notícia:
30
1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
Não vai demorar muito e o Casares vai dá o Ryan Francisco para o Porto. Isso é muito estranho