O treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, falou sobre a recente contratação de Cédric Soares, lateral direito de 33 anos que se une ao clube. Com um histórico impressionante que inclui a conquista da Eurocopa de 2016 com a seleção portuguesa, Cédric chega para oferecer uma nova opção na lateral direita, competindo diretamente com Igor Vinícius pela titularidade.
“São oportunidades. Creio que o Belmonte explicou bem. Falaram para mim: ‘Mister, aconteceu isso’. Vamos vê-lo. Eu trabalho para o clube, meus jogadores sabem, minha comissão sabe, o torcedor sabe. Eu tomo decisões. Se eu gosto, eu gosto. Se não gosto, não gosto”, afirmou Zubeldía, dando um panorama sobre suas expectativas em relação ao novo reforço.
Cédric Soares firmou um contrato com o São Paulo com validade até abril de 2025, e existe a possibilidade de extensão do vínculo até o final da temporada, caso o jogador alcance metas pré-estabelecidas. Zubeldía enfatizou a importância de estar atento ao mercado para trazer bons jogadores, priorizando qualidade sobre quantidade, além de dar oportunidades a jovens talentos.
A contratação de Cédric surge após a saída de Moreira, que foi emprestado ao Porto. Além disso, o jovem Mayk, que conquistou a Copinha com a equipe sub-20, foi promovido ao time profissional e passará a treinar no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Com um currículo que inclui passagens por clubes como Sporting, Southampton, Inter de Milão e Arsenal, Cédric Soares já vem se dedicando a recondicionar sua forma física no CT da Barra Funda. Vale destacar que sua última partida ocorreu em março do ano passado, logo, ele está há quase um ano sem atuar em jogos oficiais.
Até o momento, não há confirmação se Cédric poderá fazer sua estreia contra o Santos, marcada para o próximo sábado, na Vila Belmiro. A regularização do jogador no BID da CBF ainda está pendente, e sua condição física permanece incerta devido ao longo período sem competições.
Com um jovem promissor na base o Mike, contratam um jogador que está parado a 1 ano. Parece piada. Sem contar que deram praticamente de graça o Moreira para o Porto. Parece que o empresário do Cedric é o mesmo do Oscar. O SP nas mãos dos empresários e nas mãos dessa diretoria incompetente. Vão afundar o clube.
Desde de março, quase 1 ano sem jogar. Ainda bem que fizeram um contrato experimental. Agora que o clube de quase 1 bi estão aprendendo a fazer contratos.