O São Paulo Futebol Clube anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral direito português Cédric Soares, que estava sem clube. O jogador assinou um contrato de curto prazo, válido até o final de abril, com a possibilidade de prorrogação com base em metas a serem alcançadas durante sua estadia no clube.
Cédric não atua em partidas desde março de 2024, quando participou da goleada de 6 a 0 do Arsenal sobre o Sheffield United, pela Premier League. A condição física do atleta será monitorada diariamente pelo técnico Luis Zubeldía e sua equipe, visando garantir que ele esteja apto para competir.
Essa estratégia do São Paulo remete ao que foi feito no ano anterior com o zagueiro Sabino, que começou com um contrato temporário e acabou se firmando na equipe, ampliando seu compromisso até 2026. Cédric, que defendeu o Arsenal na última temporada e foi campeão da Eurocopa de 2016 com a Seleção Portuguesa, já estava em conversas com a diretoria são-paulina nos últimos dias.
Com a chegada de Cédric, Zubeldía ganha mais uma opção para a lateral direita, onde atualmente contava apenas com Igor Vinícius, enquanto Moreira está prestes a ser emprestado ao Porto. Ferraresi, que é zagueiro, tem sido usado como improvisado no setor.
O jogador assistiu ao recente triunfo do São Paulo, onde a equipe venceu o Guarani por 1 a 0 no Morumbi. Cédric é o terceiro reforço do time para a temporada, se juntando ao meia Oscar e ao lateral esquerdo Enzo Díaz, além de o clube estar próximo de oficializar a contratação do lateral esquerdo Wendell, que vem do Porto.
???? Bem-vindo, Cédric Soares!
?? O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito, que defendeu o Arsenal (ING) na temporada passada e conquistou a Eurocopa de 2016 com a Seleção Portuguesa.
O jogador assinou contrato até 31 de abril de 2025, com metas estipuladas para… pic.twitter.com/CfeahlvwTd
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 29, 2025
Foi oferecido pra várias equipes aqui do Brasil, só o bandido do Júlio casares aceitou, com certeza embolsou uma bela uma comissão.
o Brasil e o mundo já sabem há muito tempo indiota sem notícias disiformafo