Oscar celebra desempenho em clássico e recuperação no São Paulo

No dia 26 de janeiro de 2025, um marco na história do futebol brasileiro foi alcançado. Oscar, o talentoso meio-campista de 33 anos, conhecido por suas atuações em clubes como Internacional, Chelsea e Shanghai Port, finalmente realizou um sonho antigo: marcar seu primeiro gol pela equipe principal do São Paulo, time que o formou. Emocionado, ele disse: "Como jogador do São Paulo, hoje foi o dia mais especial com esta camisa. Como torcedor, torci pelo São Paulo em momentos muito especiais, mas como jogador, ganhar do Corinthians com direito a um gol, tornou o dia muito feliz."

Criado nas categorias de base em Cotia, Oscar fez sua estreia no profissional em 2008 sob o comando de Muricy Ramalho. Em sua primeira temporada, ele participou de 13 jogos e deu duas assistências, mas nunca conseguiu balançar as redes com a camisa do São Paulo. O gol anotado no clássico contra o Corinthians representou um alívio e uma grande celebração entre seus companheiros de equipe. "Acho que todo mundo está vendo o que estou treinando, e estou tentando ajudar a equipe. Depois de tanto tempo fora do futebol brasileiro, busco me adaptar rapidamente", declarou o jogador.

Na ocasião, o técnico Zubeldía adotou uma formação ofensiva, escalando o quarteto composto por Oscar, Lucas, Luciano e Calleri. O jogador acredita que essa dinâmica em campo tem fortalecido a equipe. "Tentamos nos ajudar mutuamente, principalmente na recomposição. Com a bola, todos têm suas qualidades, e independentemente de quem Zubeldía coloque em campo, dará o melhor de si", afirmou. Ele ficou contente com os resultados: "Saiu gol de nós quatro nos últimos jogos, e a equipe como um todo fez uma grande partida."

Oscar também fez questão de relembrar sua trajetória na base tricolor, onde viveu grandes disputas ao lado de Lucas Moura em momentos de rivalidade intensa com o Corinthians. "Cresci no São Paulo; na época, as duas melhores bases eram Corinthians e São Paulo. Sempre foi uma rivalidade enorme. É muito bom ganhar um clássico, especialmente contra um dos nossos maiores rivais. Estou feliz, jogamos muito bem, principalmente no segundo tempo", disse ele.

O próximo desafio do São Paulo será na quarta-feira, às 21h35, contra a Portuguesa, no Pacaembu, em mais um emocionante capítulo do Campeonato Paulista.

Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- NA MIRA DA ITÁLIA! Time da Série A italiana mira atacante do São Paulo
- VAI FECHAR REFORÇO? São Paulo avança por Newton do Botafogo e pode anunciar reforços nos próximos dias
- QUE FASE! Presidente de clube da Série B detona oferta do São Paulo por artilheiro: "indecente"
- BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!
- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net