A possível volta de Neymar ao Santos gerou uma onda de especulações e comentários, inclusive entre rivais do clube. Lucas Moura, estrela do São Paulo, aproveitou a oportunidade após a vitória de sua equipe sobre o Corinthians, no último domingo (26), para compartilhar suas impressões sobre o retorno do amigo ao Brasil. Em entrevista à Cazé TV, Lucas falou sobre a importância do carinho da torcida e como isso lhe trouxe felicidade ao retornar ao futebol local.
“Esse carinho da torcida não tem preço. Sou da cidade de São Paulo, são-paulino e formado no clube. Fazer o que amo neste clube é maravilhoso. Passei 10 anos e meio na Europa, alcancei muitos objetivos e realizei meu sonho de jogar na Champions League e na Premier League. Contudo, voltar para casa é uma alegria enorme. Poder transmitir o amor que tenho para os meus filhos é incrível”, declarou Lucas.
O atacante ainda fez uma brincadeira sobre o desafio de voltar a ser rival de Neymar, mas expressou uma felicidade genuína ao celebrar a possível volta do amigo ao futebol brasileiro. “Se o Neymar voltar para o Brasil, de um lado vou ficar triste porque será um grande rival, mas, por outro lado, vou estar feliz, pois é um grande amigo. Tenho certeza de que ele reencontrará a alegria de jogar futebol, sentirá um carinho enorme e irá enriquecer ainda mais nosso campeonato”, afirmou.
Segundo informações da ESPN, além da esperança do Santos, a equipe de Neymar está próxima de chegar a um acordo para a rescisão de seu contrato com o Al Hilal, com potencial para acontecer ainda nesta semana. Desde 2013, ano em que foi transferido para o Barcelona, Neymar não atua no futebol brasileiro. Durante sua passagem pelo Santos, o atacante teve um impacto significativo, conquistando a CONMEBOL Libertadores (2011), a Copa do Brasil (2010), a CONMEBOL Recopa (2012) e três títulos do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).
Os próximos desafios do Santos no Campeonato Paulista incluem uma partida contra o São Bernardo, no dia 29 de janeiro, uma contra o São Paulo em 1º de fevereiro, e um confronto contra o Botafogo-SP em 5 de fevereiro. A expectativa é grande entre os torcedores, principalmente com a possibilidade do retorno de um dos maiores ídolos da história do clube.
Ontem, no fim do jogo, vimos o Lucas voltando pra marcar e o Oscar disputando bola na lateral do campo. Isso mostra compromisso e vontade.
Não acredito muito que o Neymar vai querer voltar nessa pegada. Tá mais para querer ser dono do clube e levar os parcas pra farra. Isso ele sempre fez bem.