No próximo domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), acontece um dos tradicionais clássicos do futebol paulista, onde São Paulo e Corinthians se enfrentarão no Morumbi, em São Paulo. Este duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista e promete ser uma partida emocionante, com ambas as equipes invictas até o momento na competição.
O Tricolor paulista, embora tenha empatado na primeira rodada e esteja com um jogo a menos, busca sua recuperação após um início irregular. Por outro lado, o Corinthians, sob o comando de Ramón Díaz, vive uma fase esplêndida, ostentando 10 vitórias consecutivas desde o Brasileirão de 2024 e está com 100% de aproveitamento nesta edição do campeonato. Contudo, a recente história favorece o São Paulo, que não perde para o Alvinegro desde 2023, contabilizando 4 vitórias e 1 empate nos últimos confrontos.
Com base na análise das condições das equipes, a expectativa é de que ambas entrem em campo com o que têm de melhor, elevando a qualidade do espetáculo. Apesar do mau momento do São Paulo, o fator casa e a rivalidade histórica justificam o otimismo dos torcedores tricolores. Portanto, nosso palpite se inclina a favor da vitória do São Paulo ou um empate.
Em termos de apostas, a recomendação é clara: "Sim para ambos marcam". As estatísticas corroboram essa afirmação, uma vez que, nos últimos 10 encontros diretos entre as duas equipes, em 9 ocasiões ambas conseguiram balançar as redes. Isto sugere que a partida estará aberta, favorecendo oportunidades claras de gol para ambos os lados.
Preparando-se para o confronto, o São Paulo chega após uma vitória contra o Guarani, onde Luciano marcou no início do primeiro tempo, além de outros resultados mistos, como empates contra Botafogo-SP e Flamengo na Florida Cup. O treinador Luis Zubeldía ainda não revelou a formação que utilizará no clássico.
Por sua vez, o Corinthians continua a sua jornada invicta na competição, com triunfos suados em três jogos, todos terminando com o mesmo placar de 2 a 1, vencendo Água Santa, Velo Clube e RB Bragantino. Assim como seu rival, o técnico Ramón Díaz também mantém em segredo a equipe que iniciará a partida.
começou o ano agora com uma partida com o time titular e já estão falando em mau momento, precisa melhorar muito, mais mau momento ainda não