PENTACAMPEÃO: Com gols de cabeça, São Paulo vira sobre o Corinthians e ganha o penta da Copinha

Neste sábado, aniversário de 471 anos da capital paulista, São Paulo e Corinthians decidiram a Copinha, no Mercado Livre Arena Pacaembu. De virada, o Tricolor, que completou 95 anos neste sábado, venceu por 3 a 2, com gols de Paulinho (dois) e Andrade. Enquanto Denner e Gui Negão marcaram para o Timão.
Assim, o São Paulo conquistou seu quinto título da Copinha (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025) e subiu para a segunda posição no ranking de maiores campeões, ao lado de Fluminense e Internacional. Por outro lado, o Corinthians, que era o atual campeão, ficou com o vice-campeonato pela oitava vez em sua história.
O São Paulo começou melhor na partida e tentou criar as melhores oportunidades. No entanto, a primeira grande chance de abrir o placar foi do Corinthians, aos 25 minutos da primeira etapa. Nicollas recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu rasteiro, mas a bola explodiu na trave.
A resposta do Tricolor foi imediata. Ferreira trouxe pelo meio do campo, abriu espaço, finalizou de muito longe e acabou acertando o travessão. No rebote, Paulinho cabeceou e Kauê defendeu, aos 26.
Aos 33 minutos, Denner recebeu belo lançamento de Garcez, cortou para a perna direita e bateu alto para abrir o placar e colocar o Corinthians em vantagem na decisão. O Timão ainda ampliou antes do intervalo. Após bola espirrada para o campo de ataque, Nicollas desviou de cabeça e encontrou Gui Negão, que saiu na cara do goleiro e tocou de cobertura para marcar um belo gol, aos 43 minutos.
Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Ferreira, Paulinho subiu na primeira trave e cabeceou para marcar o primeiro do São Paulo na final, aos 46 minutos.
Na etapa final, o Tricolor foi para cima em busca do empate e tomou conta das ações ofensivas da partida. Aos 16 minutos, após mais uma cobrança de escanteio, Andrade subiu mais alto que a marcação e deixou tudo igual no placar.
Quatro minutos depois, Maik viu o avanço de Paulinho na grande área e encaixou um belo lançamento. Sozinho, o atacante cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro, e virou o jogo para o São Paulo, aos 20.
O Corinthians tentou pressionar nos minutos finais, mas o São Paulo se defendeu bem e garantiu o pentacampeonato.
Avalie esta notícia: 15 0
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

carlos cintra
9 0
25/01/2025 12:29:50

Eu se sou o presidente do São Paulo, amanhã antes do jogo no Morumbiz levaria está molecada para dar a volta olím**** com a taça e faria a entrega das faixas

bruno pedrosa
5 0
25/01/2025 12:27:24

Cadê os torcedores que falaram que ia perder porque Ryan não ia jogar??

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net