Casares aponta transformação do São Paulo em SAF como tendência necessária para sobrevivência

Nos últimos tempos, a discussão sobre a transformação de clubes de futebol em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ganhou destaque nas conversas entre torcedores e dirigentes no Brasil. O São Paulo, um dos gigantes do futebol nacional, não está alheio a essas considerações. O presidente do clube, Julio Casares, revelou em uma entrevista à CNN que a possibilidade de adotar esse novo modelo de gestão está sendo considerada.


Casares enfatizou que essa é uma tendência que pode afetar a competitividade do Tricolor, caso o clube opte por não se modernizar. “Se você não se adaptar, poderá ser superado pelos outros clubes que estão adotando esse modelo,” disse. Ele citou o exemplo do Fortaleza, que se transformou em SAF sem perder sua identidade ou ser vendido, reforçando a ideia de que essa mudança pode ser uma estratégia importante para garantir a viabilidade financeira do clube.


Entretanto, o presidente também apontou as dificuldades relacionadas à avaliação do patrimônio do clube. O valor do São Paulo é considerado elevado, e a tarefa de precificar ativos como o Morumbi, o centro de treinamento e a tradição associada à marca é complexa. “Estou falando de um clube com uma história rica, e a questão do valuation não pode se limitar apenas a números,” ressaltou Casares.


Além disso, ele expressou a preocupação de que alguns clubes estão adotando o modelo SAF como uma medida reativa às suas dívidas, e não como parte de um planejamento estratégico. “Temo que isso se torne uma armadilha, onde o clube acaba se tornando refém de investidores apenas para quitar suas obrigações financeiras,” alertou. A visão de Casares é clara: caso o São Paulo decida seguir esse caminho, a intenção é fazê-lo de forma planejada e com a casa em ordem, de modo a ter força nas negociações e não apenas por conta de crises financeiras.


O São Paulo já se prepara para seus próximos desafios no Campeonato Paulista, que se aproximam com jogos importantes contra grandes rivais, como Corinthians, Portuguesa e Santos, reforçando a necessidade de uma gestão eficaz, independentemente do modelo que venha a ser escolhido.

Avalie esta notícia: 30 4
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

tofolletti
1 0
25/01/2025 07:52:11

Porq se vira saf e não exigir o pagamento de toda a dívida, alguém vai cata esse dinheiro , o São Paulo vai fica ainda com dívidas, aí quem compra não vai querer investir que paga já muito. E o São Paulo vai ainda fica sendo São Paulo quebrado. Agora exigir o pagamento totalmente das dividas . E eu com o time que tenho base que tenho , e dinheiro posso trazer uns 4 5 jogadores e trabalhar a base.

tofolletti
2 0
25/01/2025 07:45:51

São Paulo com o gasto e dívidas, que tem só vejo a solução de virar mesmo, saf, agora tem que ser bem vendida, a base vale muito hoje . Centro de treinamento, Morumbi, o time do São Paulo hoje não é tão ruim . Só venderia para uma pessoa ou grupo. Que topasse uma condição. Primeiro quitar e somar toda divida do São Paulo. Mas toda mesmo. Não fica devendo para ninguém , jogadores empresários, bancos , deixa o São Paulo zero . Que eles falaram hoje em 700 milhões coloque 800 para quita TD .
Nós vende mas vc quita agora asim que pega os 800milhoes em dívida. Aí um time como o São Paulo história, estrutura tem q vale mínimo 1.5 Bilhões.
Aí que entra a questão que nunca entendi. Pra quem é pago o restante já que o São Paulo não tem dono . Alguém souber pra onde vai esse dinheiro . Pode comentar aí q sério não sei pra onde vai .

roberto santana
3 1
24/01/2025 22:11:25

Acho que deve virar SAF, exigindo que se limitem ao futebol profissional. A base nos pertence, então, invista e dê resultado, e se não conseguir, cai fora.

fernandes junior fernandes
4 11
24/01/2025 22:04:46

presidente muito ruim esse do São Paulo tem que pedir o impicheman desse presidente safado

neto oliveira
9 13
24/01/2025 21:04:40

Primeiramente ele vai falir o clube, quando não tiver mais oq roubar aí é a hora de virar SAF.

benedicto marcos f ff
14 2
24/01/2025 20:46:31

Presidente contraditório.A princípio afirmou que iria sanar as finanças do Clube, agora diz que a "salvação"é a SAF.Enquanto isso, com as finanças abalada, continuamos como a sétima força do futebol brasileiro, atrás, inclusive, do Fortaleza.

valdemir de lima
11 10
24/01/2025 20:13:26

presidente meia boca muito ruim só ganhei um paulista e uma copa do Brasil acha que isso é muito pela grandeza desse clube

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net