Técnicos de São Paulo e Corinthians falam sobre a expectativa da final da Copinha

No dia 24 de janeiro de 2025, os técnicos Allan Barcelos, do São Paulo, e Orlando Ribeiro, do Corinthians, se reuniram para uma coletiva de imprensa ao lado dos capitães de suas equipes. Ambos enfatizaram a importância e o privilégio de disputar um clássico na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, especialmente na reinauguração do Estádio Pacaembu.


Allan Barcelos destacou que a concentração e o foco foram cruciais para que suas equipes chegassem até essa fase decisiva. Ele frisou a necessidade de atenção para que os jogadores possam mostrar seu talento em campo, ressaltando que "o jogo é deles, eles são os protagonistas". Por sua vez, Orlando Ribeiro lembrou aos atletas que a grandeza dos clubes exige que se tratem os momentos de decisão com naturalidade, afirmando que eles trabalharam duro para chegar até ali e que devem se sentir confortáveis em jogar uma final.


O jogo ocorrerá com torcida única, em favor do São Paulo, o que traz um novo desafio, uma vez que a equipe corinthiana terá que jogar sem o apoio direto de seus fãs. O volante Bahia, capitão do Corinthians, expressou confiança de que a torcida estará presente de coração, mesmo que não possa comparecer fisicamente ao estádio.


No intuito de compensar a ausência de sua torcida, o Corinthians realizou um treino aberto, onde os jogadores puderam sentir a energia dos fãs. Orlando Ribeiro ressaltou a importância desse momento, lembrando que a experiência de jogar em um ambiente adverso também faz parte da formação dos jovens atletas. A vivência de jogos assim é vital para o crescimento e desenvolvimento deles dentro do clube.


Enquanto o São Paulo conta com a vantagem da torcida, o time enfrenta uma baixa significativa: o artilheiro Ryan Francisco está suspenso para a final. Allan Barcelos, no entanto, acredita na força do conjunto e no preparo de todos os atletas do elenco, que tiveram a oportunidade de atuar em vários momentos da competição, preparando-se para desempenhar um papel efetivo quando necessário.

Técnicos e jogadores de São Paulo e Corinthians dão entrevista antes da final da Copinha 2025
Imagem: Eder Traskini/UOL
Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo celebra vitória do São Paulo e prega cautela no Tricolor
- TABELA! São Paulo conquista 3 pontos e se consolida na ponta
- O ESTREANTE É REDE!! Cauly brilha com gol na estreia pelo São Paulo e confirma confiança
- SEGUE O LÍDER! São Paulo conquista vitória sobre Coritiba e assume a liderança do Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 20:30 - -
Palmeiras
Palmeiras
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net