A 13 rodadas do fim do Brasileiro, o São Paulo terá de realizar uma reta final irrepreensível se quiser repetir o desempenho que, nos últimos anos, lhe rendeu o tricampeonato.
O clube levantou o troféu em 2006, 2007 e 2008, mas a pontuação vem sendo cada vez menor, sinal do crescente equilíbrio da competição. No ano do tetra, o Tricolor, campeão com duas rodadas de antecedência, somou 78 pontos ao fim do torneio.
Em 2007, mesmo tendo assegurado o pentacampeonato cinco rodadas antes do fim, o São Paulo fez um ponto a menos do que no ano anterior: 77. O número foi ainda menor em 2008, quando o time conquistou o hexa somente na última rodada, com 75.
A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes tem 44 pontos e, para repetir o pior dos desempenhos campeões, precisa de dez vitórias e um empate nas 13 partidas restantes.
Embora no ano passado o São Paulo só tenha chegado à primeira colocação na 33ª rodada, o grupo lamentou muito a oportunidade perdida com o empate por 1 a 1 contra o Santo André, no último domingo.
– Nós temos pressa de buscar a liderança, mas também temos tranquilidade e sabemos do potencial da nossa equipe. No momento certo, vamos arrancar e buscar o título – disse o zagueiro Miranda.
Dos 13 jogos restantes, sete serão disputados no Morumbi, a começar pelo clássico de domingo. Em casa, o Tricolor segue invicto (oito vitórias e quatro empates).
Time tem de ser ‘imbatível’ para repetir números do tri
Com 44 pontos, Sampa tem de chegar no mínimo até 75
Fonte LANCE!
22 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!