Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, falou sobre os planos da comissão técnica em relação a Ryan Francisco, que se destacou na equipe sub-20 durante a Copinha, ao marcar dez gols em oito partidas. O treinador ressaltou a importância de identificar outros talentos que estão contribuindo para o sucesso da equipe, que se prepara para a final do torneio contra o Corinthians, programada para este sábado, às 10h (de Brasília), no Pacaembu.
No final do ano passado, Zubeldía havia expressado a necessidade de reforçar o ataque com uma terceira opção de centroavante, especialmente após a venda de Juan para o Southampton, na Inglaterra. Com apenas Calleri e André Silva disponíveis, a solução pode se encontrar na base do clube. “Estamos planejando essa situação. Após a folga, que deve durar uma semana, é provável que Ryan comece a treinar com o elenco profissional, pois precisamos de uma terceira opção. Ele é um candidato forte para se juntar a nós”, comentou Zubeldía.
Além de Ryan, outros jogadores da base também têm se destacado durante a competição. O meia-atacante Lucas Ferreira e o meio-campista Matheus Alves têm conquistado a simpatia dos torcedores, que esperam vê-los no time profissional em breve. “Tenho observado todos os jogadores. Com tranquilidade, ainda iremos definir quem será incorporado ao time principal. O trabalho da comissão técnica e dos atletas tem sido exemplar, representando muito bem a camisa do São Paulo”, concluiu o treinador.
A presença de Ryan Francisco no time profissional após a Copinha parece certa, mas Zubeldía indicou que outras oportunidades devem ser concedidas a vários atletas. Na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, o volante Hugo foi escalado como titular, e outros nomes como Matheus Alves, Lucas Ferreira e Negrucci entraram em campo ao longo da partida.
É importante ressaltar que Ryan Francisco não participará da final contra o Corinthians, pois foi punido por acúmulo de cartões amarelos, inacreditavelmente perdendo a chance de competir no último jogo do torneio.
O lateral direito Mike tem que ter chances também
Ele esqueceu ? alguem tem que lembrar do lateral direito Myke joga muito velocidade tecnica precisao de passes e marcacao acorda zubi
Se o problema era encontrar um jogador para suprir a saída do Juan, está mais do que solucionado. Ryan é cem vezes melhor.
Aliás, com a má fase do Calleri e André Silva, o Ryan pode até terminar o ano como titular da posição.
Já tem que por o moleque pra jogar no domingo o clássico por que esse André Silva ainda tem que melhorar muito pra ficar ruim, chega dá ânsia de vômito ver esse André Silva jogando.