O Brasil segue atrás de investidores para a Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta terça-feira, em São Paulo, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, apresentou para 57 investidores portugueses, alguns pontos positivos sobre a situação macroeconômica brasileira, desde o início da crise mundial até os dias de hoje.
- Antes a economia brasileira era muito frágil, porém, agora, o Brasil entrou na crise e já saiu dela crescendo. O Brasil está crescendo, mais ainda está em um patamar muito baixo. Temos como crescer muito mais. Em um patamar mais saudável - projetou Meirelles.
Na demonstração, Meirelles citou alguns aspectos econômicos em que o Brasil está crescendo, como a diminuição da taxa do desemprego e crescimento na massa salarial. O objetivo principal do presidente do Banco Central era atrair investidores internacionais para o país, visando a Copa do Mundo de 2014.
Manuel Tavares de Almeida, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, João Salgueiro, embaixador de Portugal no Brasil e Madalena Torres, presidente da Organização da Eurocopa de 2004, em Portugal, foram
alguns dos empresários que acompanharam a palestra de Meirelles. Que finalizou garantindo:
- A estabilidade econômica brasileira permite um investimento à longo prazo, em infraestrutura. E esta necessidade abre oportunidade para investidores internacionais. Quem não aproveitar este evento de grande porte que é a Copa, pode perder uma grande oportunidade.
Meirelles dá palestra para atrair investidores para a Copa 2014
Presidente do Banco Central apresenta crescimento na economia como atrativo
Fonte Lance!
22 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!