O São Paulo está de volta ao Morumbi nesta quinta-feira, onde enfrenta o Guarani às 19h30 (de Brasília), em sua estreia oficial diante de sua torcida no Campeonato Paulista. Este será também o momento em que o time considerado ideal pelos torcedores finalmente entrará em campo, com a tarefa de romper uma incômoda sequência de oito jogos sem vitórias sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
A última vez que o Tricolor conseguiu um resultado positivo foi no início de novembro do ano passado, quando venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Morumbi. Desde então, a equipe acumulou cinco empates e três derrotas, marcando apenas sete gols enquanto sofreu dez. Vale destacar que muitos desses resultados ocorreram já sem grandes ambições na temporada anterior, uma vez que a vaga na Libertadores já estava garantida, levando o elenco a relaxar na reta final do Campeonato Brasileiro.
Agora, a equipe precisa demonstrar em campo todo o trabalho realizado pela comissão técnica. Após uma pré-temporada nos Estados Unidos, onde empatou com o Cruzeiro e o Flamengo — dois adversários que prometem brigar por títulos em 2025 —, o São Paulo terá que mostrar que a preparação fora do país trouxe resultados positivos, especialmente contra um Guarani rebaixado para a Terceira Divisão, após uma campanha frustrante na Série B do ano passado, onde terminou como lanterna.
Além disso, a expectativa é de um Morumbi lotado para este reencontro do São Paulo com sua apaixonada torcida. O duelo contra o Bugre será também uma chance importante para os jogadores adquirirem ritmo de jogo, preparando-se assim para o clássico contra o Corinthians, que acontecerá no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.