Ryan Francisco se destaca e garante vitória do São Paulo na semifinal da Copinha

O São Paulo está confirmado na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após uma emocionante virada sobre o Criciúma por 2 a 1, em jogo realizado na noite de terça-feira (21) na Fonte Luminosa, em Araraquara. Apesar do Criciúma ter aberto o placar com um gol de Ruan Vitor, o Tricolor reagiu nos minutos finais com duas cobranças de pênalti convertidas por Ryan Francisco, que utilizou o recurso da cavadinha para selar a classificação.

Este foi um resultado significativo, pois marca a 12ª vez que o São Paulo alcança a final do torneio, buscando o tão almejado pentacampeonato. O adversário da final será definido na quarta-feira (22), entre Corinthians e Grêmio. Contudo, a equipe são-paulina enfrentará um desafio, já que Ryan Francisco estará suspenso e não poderá participar do confronto decisivo.

O jogo começou com o São Paulo mostrando sua intensidade, mas foi o Criciúma que capitalizou primeiro. Após uma jogada pelo lado direito, Ruan Vitor marcou, colocando o Tigre em vantagem. O São Paulo teve dificuldades em criar oportunidades, e seu primeiro momento de maior perigo só ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo, quando Lucas Ferreira teve um cabeceio defendido pelo goleiro Pedro.

O segundo tempo teve um início conturbado, com uma queda de energia que paralisou o jogo por 20 minutos. Assim que a partida foi reiniciada, o Criciúma quase ampliou a vantagem, mas falhou em uma chance clara. O São Paulo, por sua vez, respondia com muitas tentativas, mas a estrela da partida, Ryan Francisco, brilha de maneira especial ao converter duas penalidades, que foram fundamentais para a virada. Ambas as cobranças foram realizadas com a técnica da cavadinha, que acabou se tornando um momento memorável deste jogo.

Foto; Victor Monteiro/Ag.Paulistão - Legenda: Gelado! Ryan Francisco meteu cavadinha em duas cobranças de pênalti e classificou o Tricolor
Foto; Victor Monteiro/Ag.Paulistão - Legenda: Gelado! Ryan Francisco meteu cavadinha em duas cobranças de pênalti e classificou o Tricolor.

O uso do VAR também foi um aspecto crucial da partida, intervindo em momentos em que o árbitro não teria marcado pênaltis, mostrando a importância da tecnologia no futebol moderno. O São Paulo agora se prepara para a final, que promete ser um grande desafio, e a torcida aguarda ansiosamente pela busca do quinto título na história do clube.

Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

jose cangeranas
1 0
21/01/2025 23:52:51

Esse garoto é matador!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net