O retorno de Ronaldo aos gramados depois da fratura na mão gerou pouca preocupação ao Goiás, que goleou o Corinthians no Pacaembu, no domingo. Porém, o São Paulo não quer dar espaço para o Fenômeno recuperar a boa fase. O técnico Ricardo Gomes reconhece que não é possível criar algo novo para brecar o atacante alvinegro, mas prega atenção máxima ao seu time.
"Não dá para surpreender o Ronaldo e, por isso, é preciso marcá-lo bem", explicou. Recordando seus tempos como zagueiro, Ricardo Gomes explicou que não há uma forma exata de anular o Fenômeno e enumerou alguns artifícios para o Tricolor segurá-lo.
"Não tem uma receita. O importante é estar inspirado, muito bem fisicamente e com a cabeça boa. Não tenho nenhuma orientação especial pelo meu tempo de jogador", afirmou.
Dos quatro clássicos disputados entre os clubes na temporada, Ronaldo participou de três, que foram todos vencidos pelo Corinthians. O atacante só não esteve no único empate entre as equipes na temporada.
No entanto, mesmo com o poder comprovado do atleta rival, Miranda avisa que o São Paulo não pode pensar apenas em marcar Ronaldo no domingo, já que outros atletas podem aparecer como surpresas.
"É um jogador de qualidade e preocupa. Mas, quando fomos muito preocupados com ele, acabamos surpreendidos pelo gol do Elias (na primeira semifinal do Paulistão). Por isso, temos de estar focados em todos. Vamos dar atenção a ele, mas também aos outros jogadores", esclareceu.
Sem receita, Gomes enumera artifícios para brecar Ronaldo
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira