Ryan Francisco comenta sobre maratona intensa no São Paulo: apoio até de madrugada

O jovem atacante Ryan Francisco tem se destacado no São Paulo neste início de temporada de 2025. Com um desempenho impressionante, ele já marcou oito gols em sete partidas na Copinha, sendo o artilheiro isolado da competição. Além disso, gracejou o seu primeiro jogo como titular no time principal no empate por 0 a 0 contra o Botafogo-SP, na estreia do Tricolor no Paulistão, nesta segunda-feira.


A rotina intensa do jogador tem sido marcada por um calendário apertado, com oito partidas em 17 dias, sendo sete delas realizadas em Jaú (SP). O próximo desafio será nesta terça-feira, às 19h30, contra o Criciúma, em Araraquara (SP), pela semifinal da Copinha. Para enfrentar essa maratona, Ryan e outros doze jogadores do sub-20 têm recebido cuidados intensivos nas viagens, incluindo fisioterapia até altas horas da madrugada, garantindo que todos estejam fisicamente preparados para os jogos.


Ryan, que completou 18 anos, teve a chance de se juntar aos profissionais no final da última temporada. No primeiro jogo da atual preparação, ele teve a oportunidade de mostrar seu talento e foi titular novamente. No início da partida, a juventude e a ansiedade foram evidentes quando ele acertou o travessão, o que aliviou a pressão e lhe trouxe confiança para o restante do jogo. Um breve susto ocorreu durante um choque de cabeça com um zagueiro, mas felizmente não foi necessário qualquer procedimento mais sério.


Sobre sua experiência no campo, Ryan expressou seus sentimentos de nervosismo que faz parte de qualquer jogador em momentos decisivos, mas destacou a importância do apoio dos jogadores mais experientes da equipe. Ele foi enfático ao afirmar que, apesar da pressão, se sente preparado e feliz por estar jogando pelo São Paulo.


Com menos de 24 horas entre os jogos, Ryan já se prepara mentalmente para a próxima batalha. Ele admite que a intensidade emocional tem afetado seu dia a dia, mas se mantém focado na semifinal da Copinha. A ansiedade é uma constante em sua vida, e o talento para o futebol o mantém motivado. O jogador sabe que visando uma boa performance contra o Criciúma, é fundamental analisar os pontos fortes do adversário para oferecer um grande espetáculo no gramado.

- Fora de campo a fisioterapia não para. A gente veio [de Jaú para Ribeirão Preto] em um “busão” e eles estavam cuidando da gente. Cada jogo ficam dando apoio até duas horas da madrugada, esses horários, e a gente está bem tranquilo fisicamente – explicou o atacante.

- Hoje foi um dia especial, consegui estrear, mas agora é foco total na semifinal da Copa. O que vier pela frente, Deus está cuidando de tudo (...) Sou um cara muito ansioso, gosto muito de estar jogando toda hora. Agora é pensar no jogo, ver o que o Criciúma tem de bom, de melhor, para fazer uma bela partida.
Avalie esta notícia: 40 0
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

renato r. bustamante
1 3
21/01/2025 20:16:08

O Criciúma tá jogando menos, mas acertou o gol, o São Paulo não acerta nada.

sergio gandini
2 10
21/01/2025 17:04:43

Pela idade, condicionamento físico, alimentação está mulecada tem que jogar todos os dias e sobra tempo para treinamento. Na realidade a camisa pesou na partida diante do Botafogo. A mulecada não jogou nada...

marcondes camargo
10 1
21/01/2025 14:41:42

a molecada aguenta o Juninho paulista jogou dois jogos no mesmo dia.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net