São Paulo estreia no Paulistão com empate sem gols contra o Botafogo-SP

Na abertura do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou o Botafogo-SP em um jogo sem gols, realizado na noite de segunda-feira, 20 de janeiro de 2025. A partida ocorreu no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e foi marcada por uma estreia do Tricolor, que havia jogado recentemente na Flórida. Com esse empate, ambas as equipes somaram seu primeiro ponto na competição.

O São Paulo, que ocupa a segunda posição do Grupo B com apenas um jogo disputado, começou a partida criando suas chances. Logo no início, Ryan Francisco, em sua primeira aparição como titular, quase abriu o placar ao acertar o travessão. Apesar de manter a posse de bola, a equipe não conseguiu transformar a superioridade em oportunidades claras, e o Botafogo, por sua vez, também não conseguiu ameaçar o gol adversário.

Na segunda metade da partida, o Botafogo conseguiu ter um desempenho melhor. Após alterações no time, Douglas Baggio se destacou, recuperando uma bola e forçando uma boa defesa do goleiro Rafael. Os jogadores da Pantera continuaram a pressionar, mas não conseguiram concretizar as oportunidades, inclusive um pênalti que foi anulado pelo VAR devido a uma simulação.

Aos acréscimos, uma grande chance surgiu para o Botafogo. Após um cruzamento de Gabriel Risso, Douglas Baggio teve outra oportunidade, mas não conseguiu vencer o defensor Sabino. Na sequência da cobrança de escanteio, Jonathan Cafu, com o gol livre à sua frente, inacreditavelmente chutou para fora, perdendo uma chance clara de garantir a vitória para o seu time.

O resultado final foi BOTAFOGO-SP 0, SÃO PAULO 0. A partida atraiu um público de 13.090 torcedores e arrecadou R$ 736.025,00.

Foto: Celio Messias/Ag. Paulistão

Escalações:

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Jeferson, Edson (Alisson Cassiano, 7'/2ºT), Allyson e Gabriel Risso; Jean, Gabriel Bispo (Jean Mangabeira, 19'/2ºT), Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Silvinho, Toró (Jonathan Cafu, intervalo), Pablo Thomaz (Alexandre Jesus, 31'/2ºT). Técnico: Marcio Zanardi.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Moreira; Santi Longo, Hugo Leonardo (Felipe Negrucci, 21'/2ºT) e Rodriguinho; Henrique Carmo, Ryan Francisco (Matheus Alves, 21'/2ºT) e William Gomes (Lucas Ferreira, 21'/2ºT). Técnico: Maxi Cuberas.

Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Daniel Ziolli e Denis Ferreira
VAR: Adriano Miranda
Cartões Amarelos: Toró e Pablo Thomaz (BFC); João Moreira e Ferraresi (SPFC).

Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net