A campanha do São Paulo nesta temporada contra o Corinthians é decepcionante para a torcida tricolor. Afinal, em quatro encontros no ano, o time do Morumbi perdeu três e empatou um. No entanto, o técnico Ricardo Gomes apontou a atenção dada à Copa Libertadores como principal motivo do jejum.
"A história é diferente. O Corinthians jogou a Libertadores? O São Paulo tinha uma prioridade, que era a Libertadores, e pagou o preço por isso", afirmou, citando mais exemplos. "O Cruzeiro jogava, e o Corinthians, não. A diferença é esta".
Ricardo Gomes sempre explica que o São Paulo sofreu uma queda de produção depois da eliminação no torneio continental diante do clube mineiro. No Paulistão, o Tricolor teve três duelos com o Corinthians: empatou na primeira fase e perdeu os dois duelos da semifinal.
Já no primeiro turno deste Brasileirão, sob o comando interino de Milton Cruz, o São Paulo voltou a perder. No entanto, Gomes não acredita em uma rivalidade maior apenas em função dos tropeços seguidos.
"A rivalidade é maior e não nasceu este ano, há todo um histórico. É muito mais importante a rivalidade histórica do que o passado recente", acrescentou o treinador, que ainda não estava no clube nos quatro clássicos passados.
O zagueiro Miranda, por sua vez, reconhece que há uma motivação maior para acabar com a série negativa diante do Corinthians, mas adverte que a partida tem o mesmo valor das outras rodadas.
"Não tem muita diferença, é um jogo comum, como todos os outros. Para mim, todo jogo é especial e como se fosse o primeiro. Mas claro que, por se tratar de um clássico da cidade, move muitas emoções. Os torcedores comemoram bastante as vitórias sobre este adversário", concluiu.
Gomes aponta motivo para tabu no clássico: Libertadores
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira