PREPARAÇÃO NO EXTERIOR DIVIDE OPINIÕES NO BRASIL! Debate sobre benefícios gera polêmica entre dirigentes e técnicos!

Recentemente, o futebol brasileiro tem se visto envolto em um debate acirrado, especialmente no que diz respeito às pré-temporadas realizadas no exterior. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não hesitou em criticar essa prática, afirmando que “fazer pré-temporada no exterior é para dirigente passear” e que isso não traz benefícios para os atletas ou para os clubes. Suas declarações, embora polêmicas, têm gerado um amplo espectro de reações entre os dirigentes de outros clubes, que defendem fortemente a experiência internacional.

Julio Casares, presidente do São Paulo, e Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, foram rápidos em contrabalançar as críticas, exaltando as vantagens da estadia nos Estados Unidos. Casares destacou os benefícios econômicos e a qualidade das instalações, ressaltando que a experiência tem sido grandemente positiva para a marca dos patrocinadores e para a ambientação de seus jogadores. Por sua vez, Diniz fez questão de frisar que a pré-temporada no exterior foi a melhor escolha para o Cruzeiro, enfatizando que o foco do grupo é no trabalho, não no turismo.

O tema levanta questões válidas sobre os reais benefícios de se realizar uma pré-temporada fora do Brasil, principalmente quando se considera o alto investimento em infraestrutura que muitos clubes têm feito. Leila Pereira critica essa prática, ressaltando que a necessidade de viajar em um calendário já tão apertado pode causar um desgaste desnecessário aos atletas, o que é um ponto que merece reflexão.

Por outro lado, o Santos optou por não participar de um torneio nos Estados Unidos, apresentando justificativas relacionadas ao planejamento da nova comissão técnica. Essa decisão ressalta como cada clube tem sua própria abordagem em relação a pré-temporadas e torneios internacionais, que pode variar de acordo com as circunstâncias e a visão de seus dirigentes.

Ainda no contexto das pré-temporadas, o Flamengo se apresenta em uma situação curiosa, participando da FC Series mesmo com hesitações sobre o custo-benefício da viagem. O novo presidente, Luiz Eduardo Baptista, chegou a concordar com as críticas de Leila e fez ajustes na agenda da equipe para minimizar a carga financeira associado à participação no torneio na Flórida.

Em suma, o debate em torno das pré-temporadas no exterior destaca a diversidade de opiniões e estratégias entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Cada um tem suas próprias necessidades e circunstâncias, e o que pode ser uma vantagem para um, pode não ser a melhor escolha para outro. Enquanto isso, eu também planejo tirar férias e aproveitar um tempo fora, retornando apenas em fevereiro, para recarregar as energias.

Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta



Comentários

ozias bezerra de pula
1 0
18/01/2025 10:07:42

Leilinha está magoada porque não foi convidada k

spfcnunes1
1 0
17/01/2025 14:24:19

Melhor resposta foi do Oscar: "Os times grandes na europa fazem isso para promover as marcas". E ele tá certo. SPFC é um time mundial e com mundial, vai receber convites e tem que ir mesmo, time grande tem que pensar grande.

antonio carlos capella
3 0
17/01/2025 13:58:26

Leila cala-te.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net