O São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro nesta quarta-feira no Inter&Co Stadium, em Orlando, EUA, durante a FC Series. Luciano, autor do gol do Tricolor, conversou sobre sua decisão de continuar no clube, revelando que recebeu propostas de rivais. “Depois do último jogo contra o Juventude, eu não sabia o que fazer. Tive uma conversa com o treinador e, durante as férias, discuti bastante com minha família. Recebi algumas propostas, mas percebi que não era o momento de sair, especialmente porque se tratava de um rival. Não queria apagar a história que estou construindo aqui. Conversei com minha família, decidi ficar e espero fazer uma grande temporada novamente”, afirmou Luciano após a partida.
?? Pelas lentes da SPFC Play: o gol de Luciano, após bela assistência de Ferreira!#VamosSãoPaulo ????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 16, 2025
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/WDMzOMDqW0
Em dezembro, após a derrota para o Juventude na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano anterior, Luciano havia sido questionado sobre sua permanência no São Paulo para a temporada de 2025, respondendo simplesmente: “não sei”. O atleta foi associado a clubes como Cruzeiro e Santos, mas as negociações não avançaram, levando Luciano a optar por permanecer no Tricolor e iniciar sua sexta temporada pelo clube. “Desde que cheguei, enfrentei muitas críticas, mas consegui conquistar o apoio de alguns torcedores com meu trabalho e dedicação. Acredito que a maioria dos torcedores gostar de mim, e isso é fundamental. Cada vez que sinto a necessidade de provar algo, isso me motiva ainda mais. Para vestir a camisa do São Paulo, precisamos de personalidade e vontade de dar o nosso melhor por este time”, desabafou o jogador.
O São Paulo está programado para voltar a campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo no Chase Stadium em Fort Lauderdale, finalizando sua pré-temporada nos Estados Unidos.