Zubeldía avalia estreia do São Paulo em 2025 e destaca elenco reduzido

O técnico Luis Zubeldía manifestou sua satisfação em relação à estreia do São Paulo em 2025, que ocorreu nesta quarta-feira com um empate de 1 a 1 contra o Cruzeiro, em Orlando, durante a FC Series. O treinador destacou a importância de não ter perdido nenhum atleta por lesões logo no início da temporada. “São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão. Isso é fundamental na preparação, pois nosso plantel é curto, e evitar lesões é crucial. Além disso, tivemos um bom jogo para os torcedores, tanto nossos quanto os do Cruzeiro. Estamos progredindo na preparação”, afirmou Zubeldía.

Para minimizar riscos de lesões, o São Paulo utilizou duas formações distintas ao longo da partida, alternando titulares e reservas a cada 45 minutos. Satisfeito com a performance e a saúde do elenco, o técnico também analisou a formação do time para a temporada diante dos desafios que se aproximam. Ele comentou sobre a complexidade do calendário do futebol brasileiro e a necessidade de contar com jogadores de qualidade, especialmente para a Conmebol Libertadores, que terá início em abril. “A temporada brasileira inclui o Campeonato Paulista que dura dois meses. Em março e abril, enfrentaremos jogos a cada três dias. Em um período de 60 dias, teremos uma sequência intensa, seguida pelos desafios da Libertadores e do Campeonato Brasileiro”, explicou Zubeldía.

O treinador ainda questionou a preparação do elenco para enfrentar essa maratona de jogos: “Serão 20 partidas que podem definir muita coisa. A pergunta é: estamos prontos para essa situação? Esse é um assunto que discutimos internamente com a comissão técnica”. Com um confronto contra o Flamengo agendado para a FC Series no dia 19 e a estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP no dia 20, Zubeldía pondera sobre o retorno dos jogadores ao Brasil, decidindo entre deixar um grupo robusto nos Estados Unidos ou trazer mais atletas para atuar em solo nacional.

“Estamos avaliando quem vai voltar. A ideia é manter um elenco amplo aqui e selecionar alguns jovens da Copinha. O fundamental é competir em todas as frentes e copas, e uma vez superado o Paulistão, estaremos bem posicionados para a fase final”, concluiu o técnico do São Paulo.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net