A última vitória do São Paulo no clássico sobre o Corinthians ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2007. O jejum causou tabus individuais no grupo tricolor. Entre os 11 titulares que deverão ser escalados pelo técnico Ricardo Gomes no próximo domingo, apenas quatro venceram o rival no clássico.
O privilégio cabe aos mais antigos da equipe: os zagueiros André Dias e Miranda, o volante Richarlyson e, é evidente, o goleiro Rogério Ceni.
Com 19 anos recém-completados de São Paulo, o capitão ostenta um currículo muito equilibrado contra o Corinthians: em 47 confrontos, são 16 vitórias, 16 derrotas e 15 empates.
No domingo, Ceni disputará seu segundo Majestoso da temporada, já que esteve lesionado em outros três. Ele só participou da derrota por 2 a 1 no Pacaembu, primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.
Apesar de tantos jogos, Rogério só comemorou o primeiro gol sobre o rival na goleada por 5 a 1, no dia 8 de maio. Na última vitória, em 2007, o camisa 01 também marcou, de pênalti. Outro que já festejou no clássico é o zagueiro André Dias. Em 12 de março de 2006, foi dele o gol que garantiu o triunfo tricolor: 2 a 1.
Miranda e Richarlyson bateram o Corinthians uma vez cada um. O quarteto sabe que, para completar uma passagem vitoriosa com a camisa do São Paulo, é importante triunfar sobre o rival alvinegro.
Por isso, quem ainda não sentiu o prazer de derrotar o Corinthians já sabe em quem deve se espelhar.
Quarteto tricolor já triunfou no Majestoso
Ceni, Miranda, André Dias e Ricky são o caminho a seguir
Fonte LANCE!
22 de Setembro de 2009
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas